Sorte de outro mundo
0
0

Sorte de outro mundo

Foi um fim de semana com muitas disputas nos esportes. Prepare o seu cafezinho e venha ficar sabendo de tudo que aconteceu. Biografia do craque argentino que até depois de morto dá sorte, O que rolou

Expresso SC ☕
6 min
0
0

🌞 Bom dia!

Foi um fim de semana com muitas disputas nos esportes. Prepare o seu cafezinho e venha ficar sabendo de tudo que aconteceu. Biografia do craque argentino que até depois de morto dá sorte, O que rolou na quarta rodada do Brasileirão, Haaland tomando puxão de orelha, Bundesliga disputada até o final, Real Madrid dominando nas Copas, Está difícil de parar o Super Max, Playoffs da NBA pegando fogo, Memes e os Melhores lances do fim de semana.


☕ Tá fresquinho

⚽ Futebol

Reprodução: Jovem Pan
Reprodução: Jovem Pan

⚔️ Clássico carioca

A quarta rodada do Brasileiro começou no sábado, e o Cruzeiro venceu o Santos por 2x1. O outro jogo do dia foi o clássico entre Vasco e Fluminense; com uma falha da defesa tricolor o Gigante da Colina fez 1x0. Mas no segundo tempo o time do Fernando Diniz empatou.

Reprodução: Globo
Reprodução: Globo

🟢 Goleada do Verdão

No domingo, tivemos oito partidas. O América levou uma virada relâmpago do Cuiabá e perdeu por 2x1. São Paulo, Bahia, Athletico e Botafogo aproveitaram a vantagem de jogar em casa e venceram suas partidas. O Palmeiras goleou o Goiás fora de casa por 5x0. No melhor jogo do dia, o Grêmio empatou com o Red Bull por 3x3. O Bragantino igualou o marcador no último lance da disputa.

Reprodução: Goal.com
Reprodução: Goal.com

👂 Levou puxão de orelha

Foi uma rodada movimentada pela Premier League: o líder, Manchester City, venceu o Leeds em um jogo duro. O City abriu 2x0, mas, depois de Gudogan perder um pênalti, o Leeds conseguiu diminuir e ainda deu sustos no líder, e a partida acabou 2x1. Haaland cobraria o pênalti, mas o norueguês deixou Gudogan bater para marcar um hatrick. Guardiola não gostou nada da atitude e deu um puxão de orelha nos jogadores. O Arsenal venceu o Newcastle por 2x0 no domingo e continua vivo na disputa pelo título. A disputa também está boa para as duas vagas da Champions League; Newcastle, Manchester United e Liverpool estão na briga.

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

🇩🇪 Em aberto

Os líderes da Bundesliga venceram suas partidas. No sábado, o Bayern de Munique derrotou o Werder Bremen por 2x1. Os gols aconteceram no segundo tempo; o Bayern começou ganhando por 2x0 e o Bremen diminuiu. No domingo, o Borussia Dortmund atropelou o Wolfsburg por 6x0, com Belliingham marcando duas vezes.

Reprodução: Placar
Reprodução: Placar

👑 Rei das taças

Se no Campeonato Espanhol o Real Madrid não está dominando, nas taças os madrilenhos estão com tudo. Além de estar na semifinal da Champions, o Real ganhou a Taça do Rei no sábado. Com dois gols de Rodrygo, o Madrid venceu o Osasuna por 2x1.


🏀 NBA

Reprodução: LA Times
Reprodução: LA Times

🏃🏿‍♂️ Pulou na frente

Os Lakers venceram os Warriors no sábado e abriram 2x1 na série. Com Papai, Davis e Russel marcando mais de 20 pontos cada um, os Los Angeles venceram por 127 a 97. Hoje os Lakers jogam em casa e podem abrir 3x1 na série. Jimmy Butler continua com tudo e os seus 28 pontos contribuíram para a vitória do Miami contra o New York. A série está 2x1 para o Heat.

Reprodução: AP
Reprodução: AP

🧔🏿 Barba decidindo

Philadelphia e Boston fizeram um jogo disputado. Os Celtics venciam por dois pontos até nos segundos finais, quando Harden empatou a partida e levou para a prorrogação. No tempo extra, o Barba continuou decidindo e deu a vitória para os Sixers. A série está empatada em 2x2. No último jogo do domingo, deu Suns. Mesmo com Jokic marcando 53 pontos, a pontuação mais alta de sua carreira, os Nuggets perderam de 129 a 124 para o Phoenix. A série está empatada em 2x2.


🏁 F1

Reprodução: F1
Reprodução: F1

🖐️ Quem para o Max?

Nem mesmo um treino desastroso e largar na 9ª parece ser capaz de parar o atual campeão, Verstappen. O Super Max escalou o grid e venceu o Grande Prêmio de Miami. Pérez, que largou na pole, ficou em segundo lugar; Alonso e a sua Aston Martin fecharam o pódio.


⭐ Fez história

Reprodução: AP
Reprodução: AP

Depois de a Argentina ganhar a Copa do Mundo de 2022 e o seu time na Itália, o Napoli, vencer o Campeonato Italiano pela primeira vez depois de sua saída, a nossa história de hoje tinha que ser a do Diego Armando Maradona. É considerado por muitos, principalmente pelos argentinos, o maior jogador da história do futebol.

Maradona nasceu em 1960 na Argentina; sua infância foi bem difícil, em um ambiente de pobreza no país. Aos três anos, ele ganhou uma bola de presente, e depois disso o futebol nunca mais sairia de sua vida. Com nove anos de idade, Diego já fazia sucesso no subúrbio de Buenos Aires.

Um de seus amigos foi aprovado em um teste para o Argentino Juniors, e quando o menino disse que conhecia um garoto que era melhor que ele, o time não acreditou e foi conferir. Depois de confirmarem que o garoto falava a verdade, levaram o Maradona para o Argentinos Juniors. Com 15 anos, ele jogava as preliminares antes dos jogos do time principal, e já atraia muitos torcedores para vê-lo em campo.

Reprodução: Le Corner
Reprodução: Le Corner

Em 1978, aos 17 anos, ele foi artilheiro do Campeonato Argentino e estava convocado para a Copa do Mundo de 1978, mas foi cortado de última hora. Maradona ficou no Argentino Jrs até 1981, quando foi vendido para o Boca Juniors. Com o time azul e amarelo, ele foi campeão argentino em 1981. Diego ficou apenas uma temporada no Boca: em 1982, ele foi contratado pelo Barcelona. No time espanhol, Diego ganhou três títulos, incluindo o nacional de 1982-1983. Ele ficou pouco tempo na Catalunha, pois não gostava muito da cidade, sofreu com contusões e, nessa época, começou seu contato com as drogas. Maradona aceitou uma proposta do Napoli e precisou entregar a sua casa em Barcelona para pagar dívidas. Na Itália, ele ficou por sete anos e ganhou o campeonato italiano de 1986-87 e 1989-90, além da Copa da Itália e a Supercopa.

Reprodução: Globo
Reprodução: Globo

Mas o que despertou a paixão do povo argentino por Don Diego foram as suas atuações pela seleção. Com a Argentina, ele venceu a Copa de 1986. E como se esquecer da “La Mano de Dios”, quando ele fez um gol de mão contra a Inglaterra, o que deu a vitória a sua seleção?

Na Copa de 1990, ele chegou à final contra a Alemanha, mas foi derrotado. Já na Copa de 1994, a Argentina vinha forte e como uma das favoritas, mas o caso de doping do Maradona fez a seleção se desmontar e ser eliminada.

Reprodução: IG
Reprodução: IG

Maradona foi uma das maiores figuras do futebol mundial e amado pelos argentinos. Ele chegou a ser técnico da seleção na Copa de 2010, e foi eliminado nas quartas de final pela Alemanha. Com muitas polêmicas dentro e fora de campo, Diego Maradona faleceu em 2020 devido a uma parada cardiorrespiratória.


😂 Memes

Deu saudade, Nação?

Jogo “tranquilo” entre River e Boca:

Duelo dos rebaixados:


👀 Olho no lance

Papai fazendo de tudo nos Lakers:

Pinball na zaga do Galo:

Barba levou o jogo para a prorrogação:


🤎 Compartilhe o Expresso

Email image

Para o nosso cafezin esportivo ter um alcance maior e mais pessoas se informarem sobre esportes, compartilhe o Expresso SC. As principais notícias do esporte no seu email toda segunda e sexta, às 7h10. Siga o nosso perfil no Instagram para não perder nada.