Vexame na Vila
0
0

Vexame na Vila

Com o fim da data Fifa, o Brasileirão está de volta. Se o futebol do Santos está ruim, na arquibancada a torcida está conseguindo fazer mais feio que o time. Você quer esperar o Ancelotti?, O Verdão p

Expresso SC ☕
6 min
0
0

🌞 Bom dia!

Com o fim da data Fifa, o Brasileirão está de volta. Se o futebol do Santos está ruim, na arquibancada a torcida está conseguindo fazer mais feio que o time. Você quer esperar o Ancelotti?, O Verdão perdeu a invencibilidade, Chocolate do Red Bull contra o Flamengo, Sem surpresas no Draft da NBA, As trocas agitaram a NBA, História de amor entre o Cagliari e Ranieri, Memes e os Melhores lances da semana. Prepare o seu cafezinho, não se estresse com o seu time e aproveite que está chegando o fim de semana.


☕ Tá fresquinho

⚽ Futebol

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

🤔 Espera ou não?

Você está de qual lado nesta história da Seleção Brasileira? Esperar o Ancelotti até o meio do ano de 2024 ou já pegar outro técnico hoje? Antes da derrota de 4x2 para o Senegal, na última terça-feira, os torcedores estavam tranquilos em esperar o técnico italiano. Depois do jogo, os brasileiros ficaram receosos de a seleção começar a colecionar resultados ruins até chegarmos em 2024. Lembrando que o Brasil jogaria quatro partidas pelas Eliminatórias da Copa até a chegada de Ancelotti. Você está de qual lado? Espera ou não espera?

Reprodução: UOL
Reprodução: UOL

🤺 Clássico da má fase

Santos e Corinthians se enfrentaram na Vila Belmiro. Os dois times estavam em crise e enfrentavam muita pressão de suas torcidas. Se o Corinthians teve problema ao chegar no jogo, o Santos não conseguiu sair depois da partida. Com o Timão vencendo por 2x0, aos 40 minutos do segundo tempo a torcida do alvinegro praiano ficou revoltada com o time e começou a jogar foguetes no campo. O árbitro encerrou o jogo e o STJD disse que vai punir o Santos com a perda de mandos de campo.

Reprodução: EC Bahia (Twitter)
Reprodução: EC Bahia (Twitter)

⬇️ Caiu a invencibilidade

O Brasileirão voltou e tivemos jogos importantes nesta quarta-feira. O São Paulo recebeu o Athletico e venceu, de virada, por 2x1. Um mês sem vencer: o Cruzeiro jogou contra o Fortaleza no Mineirão e não conseguiu a vitória. O Leão do Pici venceu a Raposa por 1x0. O primeiro jogo do Galo, depois de assinar com Felipão, foi contra o Fluminense. A lei do ex reinou na partida: o ex-Galo, Guga, fez um gol contra. Samuel Xavier, que também jogou no Atlético, empatou a partida em 1x1. O último invicto do campeonato, o Palmeiras, perdeu para o Bahia. Com um gol nos últimos minutos, o Tricolor fez 1x0.

Reprodução: Red Bull Bragantino (Twitter)
Reprodução: Red Bull Bragantino (Twitter)

🍫 Chocolate energético

Ontem, tivemos o fim da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O líder Botafogo venceu o Cuiabá fora de casa por 1x0 e está com 5 pontos na frente do segundo lugar. A dupla gaúcha venceu as suas partidas. O Inter venceu o Coritiba por 1x0 e o Grêmio virou contra o América, em 3x1. A fase ruim do Vasco não acabou: o time perdeu em casa, de 1x0 para o Goiás. No último jogo da rodada, tivemos o resultado mais inesperado. O Red Bull goleou o Flamengo por 4x0. Parece que o urubu virou linguiça lá em Bragança Paulista.


🏀 NBA

Reprodução: CA Times
Reprodução: CA Times

🎁 Sem surpresa

Depois de ganhar a loteria do Draft e ter a primeira escolha, a expectativa se confirmou e o San Antonio escolheu Victor Wembanyama. Na segunda escolha, o Hornets selecionou Brandon Miller. Fechando o top 3, os Blazers escolheram Scoot Henderson. Confira a lista completa das escolhas.

Reprodução:ClutchPoints
Reprodução:ClutchPoints

💱 Trocas

Com o fim da temporada, entramos no período de Draft e de negociações. Alguns times estão se reforçando para tentar saltos maiores no campeonato que começa em outubro. A troca que agitou a véspera do draft envolveu três times: Boston, Memphis e Washington. Os Celtics receberam Kristaps Porzingis e mais duas escolhas de draft. Marcus Smart foi para os Grizzlies, e o Wizards recebeu três jogadores, Tyus Jones, Danilo Gallinari e Mike Muscala, além de uma escolha de draft.

Reprodução: Sporting News
Reprodução: Sporting News

🎯 Curry e Paul

Uma troca que movimentou a liga horas antes do Draft, foi entre o Golden State e o Washington. Os Warriors enviaram Jordan Poole e algumas escolhas de draft, em troca receberam o armador Chris Paul. Mas os Warriors não tem o Curry? Será que vai dar química essa combinação?


🤔 Recordar é viver

Reprodução: Getty Images
Reprodução: Getty Images

Claudio Ranieri é um técnico que tem mais de 30 anos de carreira, já treinou grandes equipes do futebol mundial, como: Inter de Milão, Juventus, Roma, Chelsea, Valência, etc. O técnico tem alguns títulos no seu currículo: Copa do Rei, na Espanha, Copa da Itália e o mais surpreendente dos últimos tempos, a Premier League de 2015/2016 com o Leicester.

Além desse feito inacreditável com as Raposas da Inglaterra, que, infelizmente, foram rebaixadas nesta temporada. Ranieri também é o técnico responsável por voltar com o Cagliari para a Série A da Itália no próximo ano.

Mas por que esse fato é tão importante assim? Voltemos ao ano de 1988/1989. Ranieri foi contratado como técnico do Cagliari naquela temporada. O time estava na terceira divisão da Itália, foi escalando as divisões italianas, até chegar no ano de 1990, quando alcançou o topo do futebol no país da bota.

Subir com o Cagliari colocou Ranieri no mapa, e o treinador começou a rodar o mundo. Até que chegamos no dia 23 de dezembro do ano passado. O Cagliari estava na 14ª posição da segunda divisão do italiano. Com a chegada do técnico, o time foi recuperando o bom futebol e conseguiu se classificar para os playoffs do acesso, terminando em quinto. Primeiro, o time venceu o Venezia nas eliminatórias; depois, o Parma (com Buffon de goleiro),e até chegar na final.

Reprodução: Soccer Blog
Reprodução: Soccer Blog

No jogo decisivo, o Cagliari encarou o Bari fora de casa. O time de Ranieri precisava da vitória para garantir o acesso; o empate era dos donos da casa. O Bari fechou na retranca e queria ficar com o empate. O time da casa até perdeu uma chance clara aos 39 minutos do segundo tempo. O jogo que estava com cara de 0x0 teve uma reviravolta no final. Aos 49 do segundo tempo, com cruzamento de Zappa, o atacante Pavoletti, que veio do banco, marcou 1x0 para o Cagliari que venceu a partida.

O resultado levaria o Cagliari para a Série A. Emocionado e nos braços do time, Ranieri disse: “Há 33 anos me tornei treinador aqui e este clube me permitiu viajar pela Europa, serei sempre grato a esta região e à sua gente. Estava com medo de voltar, de manchar as lindas lembranças que tinha aqui, então uma frase de Gigi Riva me atingiu e algo mais importante ficou na minha mente: teria sido egoísmo não aceitar a proposta do Cagliari, visto que o clube atravessava um período difícil”.


😂 Memes

Santos é categoria de base do Flamengo, Butler teve o mesmo destino:

Que fase do Yuri Alberto:

Red Bull atropelou o Flamengo:

👀 Olho no lance

Lei do ex inversa:

Spurs não surpreendeu na escolha:

Fechando a tampa do caixão:

🤎 Compartilhe o Expresso

Email image

Para o nosso cafezin esportivo ter um alcance maior e mais pessoas se informarem sobre esportes, compartilhe o Expresso SC. As principais notícias do esporte no seu email toda segunda e sexta, às 7h10. Siga o nosso perfil no Instagram para não perder nada.