Fernando Aprile
Fernando Aprile
A genialidade do Branding da Enjoei
31
0

A genialidade do Branding da Enjoei

Fernando Gonçalves Aprile
0 min
31
0
Email image

Tive a ideia deste artigo ouvindo um podcast, onde os hosts estavam comentando sobre a startup brasileira Enjoei, que funciona como um brechó online, um marketplace de vendas de roupas usadas.

No exato momento, me deu um estalo na minha cabeça, o nome dessa startup é GENIAL!

Essa startup resolve um problema tão simples e comum.

Imagine que você comprou um novo tênis da Nike, que lhe custou caro, mas na hora que o comprou parecia ser o melhor negócio do mundo comprá-lo. 

Você algumas semanas depois, não olha mais para aquele tênis com o mesmo brilho nos olhos que antes. Mas o que fazer agora? 

Já que você não pode mais devolvê-lo a loja, por já ter passado o tempo de devolução.

Simples, coloca no Enjoei!

A ideia e o propósito são ótimos, e suponho que está “startup” irá decolar mais ainda nos próximos anos, mas o principal que quero enfatizar é o nome da marca, Enjoei.

"Enjoei" é a palavra perfeita para esta marca, ela transmite toda a mensagem da empresa, que é "Enjoou de algo? Coloca no Enjoei!"

O que podemos aprender com isso?

Com isso aprendemos que o nome da sua marca, a sua carta de vendas ou qualquer coisa deve ser o mais simples e fácil de entender possível, isso irá facilitar (e muito a passar) a passar a sua mensagem.

Mas cuidado, não ao nível de ser auto-descritivo. 

Por exemplo,  o nome dessa startup poderia ser: "Brechó Online", mas seria um nome sem graça, que não gera e não demonstra nenhuma emoção ou ação.

Então, busque sempre fazer o nome da sua marca, ou qualquer texto, simples e fácil de entender, isso irá ajudá-lo muito a passar a sua mensagem.