A Pirâmide de Afiliados
12
0

A Pirâmide de Afiliados

Se você já procurou ganhar dinheiro na internet, tenho quase certeza que você já ouviu falar do mercado de afiliados.

Fernando Gonçalves Aprile
0 min
12
0
<b>Produtos pirâmide no topo do ranking da <mark class="cdx-marker">Monetizze</mark></b>
Produtos pirâmide no topo do ranking da Monetizze

Se você já procurou ganhar dinheiro na internet, tenho quase certeza que você já ouviu falar do mercado de afiliados.

No qual seu trabalho nesse mercado é basicamente, gerar vendas para um produto parceiro, assim sendo recompensando com uma comissão.

Eu não gosto muito desse mercado, por não ser sustentável para o afiliado e depois de um tempo não valer mais a pena para o produtor e nem para o afiliado, mas este não é o foco deste artigo.

O foco deste artigo é sobre a Gigantesca Pirâmide de Afiliados.

Ela funciona assim:

Uma pessoa cria de um curso de como ganhar dinheiro, cria uma promessa, uma persona, uma prova social, anuncia o produto nas redes sociais e começa a vender esse produto.

Mas o grande problema é o conteúdo desse produto, que é apenas um Curso de Afiliado, que consiste em ensinar o cliente a vender aquele mesmo curso, com a mesma promessa, a mesma persona, entretanto com o seu link de afiliado e assim ganhar uma comissão.

Isso já é um pouco estranho, invés de ensinar a vender outros produtos igual qualquer outro curso de afiliado, ele te ensina a vender o produto dele.

Porém, pense um pouco mais, o produtor está USANDO esse afiliado para vender o curso dele, comprando tráfego para ele, criando popularidade para o produto dele, e em troca, ele ganha uma comissão.

Pense, o esquema da pirâmide tradicional é criar promessas de ganhos altos caso você convide mais pessoas para a pirâmide e também invista na pirâmide, então os novos participantes dão dinheiro, que esse dinheiro vai pagar os velhos participantes. 

Uma hora tudo isso quebra e acaba.

Esses cursos são uma pirâmide com uma estrutura diferente, ele vende o curso dele com uma promessa de ganhos rápidos, entretanto vendendo o curso dele, então chamando mais pessoas, que vão comprar o curso, vender o curso…  

"Ok, Fernando, mas não tem problema né? Porque ninguém é pago pelo produtor, então ninguém vai perder dinheiro por culpa dele."

É verdade, mas quanto mais pessoas vendendo o mesmo produto, uma hora, o produto vai saturar e vai simplesmente parar de vender.

Entendeu? Espero que tenha feito sentido. 

Fiz esse texto, porque achei muito curioso e interessante o jeito que disfarçaram uma pirâmide em um curso de afiliados, que inclusive um parente caiu nessa, pagou mais de R$50 em um curso que ele não aprendeu nada e só perdeu dinheiro 😑

O pior que estes produtos cresceram ABSURDAMENTE e ficaram inclusive no topo do ranking das principais plataformas de venda de infoprodutos (Hotmart, Monetizze)