Ganhou, cazzo!
0
0

Ganhou, cazzo!

Fernando Escobar
2 min
0
0

Ontem, Flamengo e Vasco se enfrentaram pelo segundo jogo da semifinal do carioquinha e o Flamengo ganhou (de novo) do "bem arrumadinho" time do Vasco (Que, diga-se de passagem, ontem, não estava tão "bem arrumadinho", lógico, obrigado a vencer, o time se lançou ao ataque de forma acalorada, com o "coração na ponta da chuteira").

As "raposas felpudas" do (ex)jornalismo esportivo, se arvoraram a dizer que foi "apesar do VP". Nenhuma novidade, como eu disse há alguns dias, essas pessoas sempre irão dizer que "se ganhar é mérito dos jogadores, se perder é culpa do treinador".

Senão, vejamos: VP foi, para dizer o mínimo, corajoso na forma como administrou o time no carioquinha, desde a (quase) surpresa da escalação contra o Fluminense, quando perdeu num lance totalmente fortuito a Taça Guanabara, até hoje.

Parece (parece!) que o espinhense está finalmente tendo o respaldo (da diretoria? nããããão...) dos jogadores para fazer seus testes, mexer nas posições e montar o esquema que parece ser melhor para um time que, afinal, tem os 5 melhores zagueiros do país (minha opinião) e mais o jovem Cleiton que também se mostra bem seguro quando entra e parece ter um bom futuro pela frente.

Sobre tirar Gabigol e Arrascaeta, eu digo com frequência (acho que já disse aqui na Pingback) que precisamos acabar com essa cultura de que "o craque não pode ser substituído porque em 1 lance ele pode decidir o jogo". Costumo citar como exemplo o Oscar que mesmo jogando mal, ficou em campo e, no final fez um gol... É sempre bom deixar claro: 2019, não vai acontecer de novo. Gabigol fez sim, dois gols que nos deram o título, numa partida em que jogou muito mal (Nem vou entrar no mérito da grande jogada de BH e Arrascaeta ou da falha grotesca do Pinola), mas quero lembrar que, no mundial de 2019 poderíamos ter sido salvos por uma jogada de Vitinho e gol de Lincoln (será que JJ errou ao não coloca-los logo de saída??).

O time não jogou bem, longe disso, mas ganhou. E time campeão é aquele que ganha mesmo quando joga mal! Eu não sou "resultadista", mas a maioria dos brasileiros é (tanto que aqui o vice é "o primeiro dos últimos"), então, que venham os resultados e com eles o sucesso que o time pode e vai atingir!

Fique bem.