Louvor e adoração em pauta
0
0

Louvor e adoração em pauta

Após algum tempo sem servir de forma direta na área de louvor, pude participar junto com amigos em uma live organizada no Bola

Fernando Vargas
3 min
0
0

Bom após algum tempo sem servir de forma direta na área de louvor, pude participar junto com amigos em uma live organizada pela igreja Bola de Neve Passo Fundo.

Na ocasião vários irmãos da cidade também participaram, foi um momento muito bom para adoração e discussão emergente sobre louvor e adoração.

Deste moto, vou compartilhar com você aquilo no qual foi direcionado a mim no momento de bate papo com o pr. Leandro.

Email image

Quando louvamos à Deus?

“Tudo o que tem vida louve o Senhor!” Salmos 150:6

É importante, também ao músico cristão, entender que não louvamos à Deus apenas quando tocamos nosso instrumentos.

Louvor para mim é uma forma expressa de adoração à Deus, porém o fato é que nossa vida precisa ser em plenitude uma resposta em adoração à Deus. Creio que seja importante entendermos que é contraproducente cantarmos “lindo és” ao mesmo tempo que o traímos com os nossos deuses pós modernos.

Nossa resposta ao chamado salvífico de Deus precisa no todo santificá-lo.
Nossa vida é a uma resposta à Deus em louvor, adoração e santificação ou em desonra à Ele.

Músico e a submissão à seus lideres

Gosto de olhar para este assunto em duas cosmovisões, mas estou certo que elas não são as únicas:

Somos um corpo

Deus levantou pastores e lideranças com um propósito e não entender isso é decidir se amputar do corpo de Cristo. Entendo que quando o apóstolo Paulo nos comparou como igreja a um corpo está também o ensino de que cada membro deste corpo tem uma função específica ligada ao mesmo.

O cérebro está na cabeça que é Cristo. Tele vem os impulsos elétricos que dão movimento a este corpo. Um dedo fora do corpo não serve pra muita coisa e a cabeça deste corpo (Cristo) controla quem está ligado à Ele.

Entender isso nos leva a entender que nossas lideranças e pastores estão neste corpo com o propósito de nos cuidar e nos ajudar ainda com mais grandeza a viver o chamado e comissão de Deus, mas como John Piper ensina: “Ouça seu pastor e líder enquanto ele for bíblico” — Nenhum ser humano tem o direito de mudar a rota que Deus traçou para nós.

Existe sacerdócio sobre nós

Deus nos tornou sacerdócio Real então ao mesmo tempo que honramos nossas lideranças e somos abençoados por elas precisamos entender que estamos na nova aliança e Deus quer que o busquemos e nisso haverá direção direta sobre nossa vida também.

“Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” 1 Pedro 2:9

Deus nos chamou como sacerdócio real, isso nos ensina que diferente da antiga aliança, onde a direção vinha somente por reis, juízes, profetas ou sacerdotes, Jesus colocou sobre nós sacerdócio e graças à Sua bondade e misericórdia temos acesso à Ele.

Este acesso nos permite através de uma vida de oração e zelo pela Sua palavra, caminha mediante ela e a direção de nosso Deus.

Músico cristão e a exposição — Como lidar com sentimentos como orgulho ou vaidade?

Alguns pontos importantes neste assunto poderiam ser levantados como:

Idolatria

Em minha concepção tudo que recebe mais valor do que o devido em nossas vidas pode se tornar um deus falso. E neste prisma o orgulho, em meu ponto de vista, também pode se tornar alvo de idolatria.

E bem sabemos que nosso Deus exige exclusividade.

Mordomia

Somos mordomos do Senhor, ou seja, somos servos … temos que entender que humanamente não há honra em ser servo (escravo). Sim parece pesado ouvir esta palavra, mas assim que a bíblia retrata quando diz que: “não somos mais escravos do pecado, mas nos tornamos livremente escravos de Deus”.

Cuidamos e servimos sobre coisas e recursos que não são nossos e no momento devido prestaremos conta de tudo que administramos e como administramos.

Gosto de lembrar de Elias diante da idolatria de Acabe e os faltos profetas descrito em 1 Reis 18.

Após o fracasso dos adoradores de baal, Elias:

  • desmancha o altar profanado a falsos deuses;
  • repara o altar o construindo com 12 pedras que simbolizam as 12 tribos de Israel;
  • após isso presta adoração
  • e então Deus recebe e responde

Para podermos viver uma vida de adoração plena à Deus é necessário entender que:

  • o altar não pode estar corrompido;
  • é necessário viver unidade de igreja entre músicos e não músicos
  • para então levantarmo um altar de adoração
  • e deste modo, sim, creio que Deus receberá e responderá a nós

QUE O SENHOR DERRUBE OS PALCOS PARA QUE PERMANEÇAM OS ALTARES SANTOS E EDIFICADOS PARA ELE!

Vou deixar aqui o vídeo completo com o momento de louvor e também com o bate papo que tive com o pastor ❤ Deus abençoe!

By Fernando Vargas on May 23, 2020.