Oração: Pai nosso que estas no céus
0
0

Oração: Pai nosso que estas no céus

Jesus nos ensina a orar. Nesta ocasião inicia com o texto: Pai nosso que estás nos céus. Isso é incrível para mim e vou explicar porque

Fernando Vargas
2 min
0
0

Iniciamos aqui uma série sobre a oração modelo ensinada por Jesus. Em cada nova postagem abordaremos, em sequencia, uma possível interpretação sobre a oração ensinada pelo nosso Salvador.

“Vocês, orem assim: Pai nosso, que estás nos céus!” Mateus 6:9

Pai Nosso

Acho incrível Jesus iniciar seu ensinamento sobre como orarmos desta forma. Por muito tempo eu vi e ouvi pessoas orar publicamente iniciando um pouco diferente … algo como:

“Eterno e soberano, senhor dos Universos, dono das Galáxias, Pai das Luzes, general de Guerra, tremendo, enorme e esplêndido Deus”

Eu realmente creio que Deus é tudo isso, mas ouvi tantos adjetivos como este no início das orações públicos em cultos e ambientes de refeições até que um dia notei que não foi isso que Jesus ensinou.

Não digo isso porque acho que estes elogios não servem … não digo isso porque acho que eles não devam ser ditos … Digo isso porque Jesus ensinou um pouquinho diferente.

Por mais que estes elogios sejam verdadeiros acho que em muitos casos eles nos distanciam ao invés de nos aproximar na oração. Vou tentar dar um exemplo simples. Penso em um juiz … bom estamos acostumados a nos referir a eles educadamente e de forma formal … algo como: Excelentíssimo ou Vossa Excelência … bom estas formas de referencia são validas e importantes para um juiz, mas a pergunta que vale a pena: se este juiz tiver um filho, como este juiz gostaria de ser chamado por ele? Por qual título este juiz ia preferir ser lembrado ao chegar em casa depois de um dia difícil de trabalho? Acredito que nossa opinião é a mesma: pai!

Efésios 1:5 nos ensina que somos filhos por adoção do nosso Deus. E Jesus sendo o filho primogênito de Deus nos ensina exatamente desta forma.

Reconhecer que Ele é nosso Pai revela a nossa identidade de Filho

Lembrar que somos filhos de Deus é lembrar que temos um Pai que é Deus. E que ao mesmo tempo que é um ser intergaláctico universal e Pai das luzes … bom este Deus… sim, Ele é meu Pai!

Email image

Que estás nos céus

Lindo lugar … Sim … Lá tem um alto e sublime trono. No meio de terra planistas ou não podemos concordar que a Terra é muito grande! Mas com isso mais duas grande coisas importantes: Foi nosso Pai que fez a Terra e também os céus que é muito maior que Terra.

Não amamos à Deus pelo seu poder ou força ou riqueza, amamos Ele porque Ele é Ele!

Mas é fato … por fé cremos … Ele é o criador de todas as coisas! E se somos filhos dEle, entendemos que nosso lugar é onde nosso Pai está! E somos herdeiros do nosso Pai … a diferença é que Ele sendo eterno jamais morrerá e mesmo assim nos permite participar do que é dEle seja Terra seja Céu nosso Pai está lá e nos prepara um lugar lindo!

Um dia estaremos todos com Ele em um grande banquete!

Sim Ele é nosso Pai! Sim Ele está nos céus e SIM ele é onipresente, ou seja, ao mesmo tempo que Ele está no céu Ele está aqui e aí em você e com você!

Vou deixar o vídeo que gravei no meu canal falando sobre isso:

By Fernando Vargas on June 1, 2020.