Oração: Santificado seja o Teu nome
0
1

Oração: Santificado seja o Teu nome

Não oramos para que Deus se torne mais Santo, porque isso seria impossível. Veja então porque somos ensinados a orar assim …

Fernando Vargas
1 min
0
1

Jesus nos ensina a orar. Como já mencionado em um post anterior em Mateus 6 lemos o próprio Mestre falando sobre. E nesta ocasião nos deixa uma oração modelo.

No post anterior falamos sobre o começo desta oração: Pai nosso! Falaremos agora sobre a sequencia:

“… Santificado seja o Teu nome” Mateus 6:9

Nós não oramos para que Deus se torne mais Santo, é impossível a própria Santidade Perfeita se tornar mais Santa, afinal um pequeno desvio de santidade configura pecado ou imperfeição … atributos que certamente não pertencem ao Pai, então se Deus não pode se tornar mais santo … porque Jesus na ocasião que nos ensina a orar também cita exatamente este trecho?

Email image

Santifique!

Orar para que o nome dEle seja santificado é orar para que se torne conhecidamente Santo na terra. Mas esta oração também precisa intencionalmente ser sobre nós.

Porque somos nós, os filhos maduros (huios) que precisamos entender que nossa vida, nossas ações, nossas decisões devem santificar o nome do Pai. Este nome precisa ser conhecido, preservado, zelado, ecoado por toda Terra!

Entendendo isso podemos afirmar que nossa vida deve ser uma resposta de adoração, exaltação e santificação do nome dEle, se não … estaremos desonrando-o :(

Será poderoso orarmos isso … : “Pai, me ajuda a tornar minha vida uma ação de santificação do seu nome.”

Sim! Através de nós, através de você! Podemos santificar o nome do nosso Senhor … no trabalho, na escola, na faculdade, no comércio, com os credores, com os vizinhos, com nossa comunidade, na igreja. Uma vida de caráter regenerado, com erros e acertos alicerçados na cruz Cristo com licitude em nossos negócios, com nossa família e com tudo que está ao nosso redor.

Podemos santificar à Ele onde estamos fisicamente e virtualmente!

Podemos orar para que esta santificação alcance lugares distantes quando oramos pelas missões transculturais e pelos nossos coirmãos em igrejas distantes.

Santificamos ao nome dEle quando em uma conversa edificante somos tão edificados em fé que sentimos aquele “Uau! — Isso é Deus”. Exatamente … isso é santificar o nome.

Lembre-se: Billy Graham nos ensina: “Você é a bíblia que seu vizinho lê”! Não permita que as pessoas que creem na existência de Cristo não creiam no cristianismo que você vive!

Vou deixar a seguir um vídeo do meu canal falando sobre o assunto:

Vivamos isso! ❤

By Fernando Vargas on June 10, 2020.