Um amor para recordar
0
1

Um amor para recordar

Pensou em romance? Lembrou do filme, né? Tudo bem eu entendo você, mas não é sobre o filme que falaremos aqui … vamos ler?

Fernando Vargas
2 min
0
1

Pensou em romance? Lembrou do filme, né? Tudo bem eu entendo você, mas não é sobre o filme que falaremos aqui, mas certamente de um amor que não podemos esquecer!

Email image

Um amor para recordar — 2002

“Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.” Apocalipse:2: 4

O versículo que vemos acima extraído da bíblia, trata de um trecho de uma das cartas às igrejas do livro de Apocalipse. Nesta ocasião, a carta para a igreja de Éfeso, Deus fala muito forte sobre o abandono do primeiro amor da Sua igreja. É interessante salientar que a igreja de Éfeso foi a igreja mais ativa, dinâmica, zelosa pela doutrina e implacável em seu conhecimento teológico. Seus pastores e líderes tinham conhecimento suficiente para fazer questionamentos até mesmo aos apóstolos da época.

Sem dúvida, a igreja mais preparada nestes quesitos elencados de toda a Ásia menor. Tal preparação poderia também se justificar pelo fato de terem como professor nada mais nada menos que o nosso apóstolo Paulo.

Porém, infelizmente, neste contexto temos uma problemática, o esquecimento do primeiro amor, o esfriamento talvez causado pelo tradicionalismo, religiosidade e esfriamento espiritual da igreja em geral naquela época.

Nos dias de hoje nossa tecnologia mudou, nossas bases de conhecimento, comunicação, enfim, mudamos muito, porém em muitos lugares, vivemos a mesma problemática: o esfriamento da igreja.

Cristo nos diz em Mateus 24:12 que nos diz que nos últimos dias, por conta da maldade das pessoas o amor de muitos esfriará — mas não todo. ❤

Analisando este contraste temos dois grandes grupos: pessoas que vivem neste amor e pessoas que estão distantes dEle, a questão importante aqui é: a qual dos grupos pertencemos?

O amor é o que nos ligou de volta a Deus. Este amor nos proporcionou a oportunidade de não viver mais uma vida de distância de Deus. Por amor Deus nos fez, por amor Deus sacrificou seu Filho por amor Deus nos escolhe, por amor Deus nos salva, por amor Deus cuida de seus filhos pecadores, por amor, neste exato momento, você está vivo utilizando seus olhos e faculdades mentais para ler estas palavras.

Email image

Seremos reconhecidos como filhos de Deus na medida que vivermos este amor que Cristo nos ensina, mas também é importante entendermos que não é possível amá-lo se não formos fiéis à Ele. Precisamos constantemente recordar deste amor para em amor ficarmos firmes.

O amor Dele nos anima, nos faz filhos amados, mas também nos ensina. Recordar este amor nos leva a entender que:

  • quando amamos, amamos sem esperar retribuição;
  • amamos perdoando as ofensas de outras pessoas;
  • amamos acreditando que a pessoa ao nosso lado pode ser melhor;

Quando verdadeiramente entendemos o amor de Deus sobre nós como filhos, passamos a entender como Ele ama também nossos irmãos. Quando recordamos este amor e o colocamos em prática em nossas vidas passamos a entender que somos parte fundamental do projeto redentivo de Deus na vida de alguém!

Lembre-se sempre: o amor de Deus junto com a decisão de amar nosso próximo nos faz pessoas mais parecidas com Ele.

Você é amado ❤ então ame também, porque viver uma vida de amor à Deus e com as pessoas eleva nossa vida e nos permite viver uma vida plena!

By Fernando Vargas on December 24, 2019.