Prólogo: como chegamos até aqui...
0
0

Prólogo: como chegamos até aqui...

Precisa de motivos para acompanhar as minhas postagens? Aqui explico como podemos crescer juntos neste canal.

Filipe Augusto
1 min
0
0
  • O objetivo do canal é descomplicar conceitos atemporais
  • Não sou especialista em nada; minha única credencial é ser curioso como você
  • Esqueça a leitura de livros: aqui você recebe as ideias mais importantes sobre livros diversos

O lado positivo do caos

Há alguns meses atrás nunca imaginei que tomaria a atitude de escrever para outras pessoas. Apesar da minha curiosidade em conhecer uma gama enorme de temas, comunicação nunca foi o meu forte (e, cá entre nós, ainda será um ponto de desenvolvimento por um tempo). 
Mesmo sentindo uma grande necessidade de me comunicar, as redes sociais nunca tinham sido, para mim, o meio correto de fazer isto. Bom, assim como em outros momentos da vida, eu estava errado.

Nunca se gerou tanto conteúdo através das mais diversas plataformas sociais existentes, e por isso nunca foi tão necessário filtrar aquilo que lemos e ouvimos. A ideia deste canal é muito simples: descomplicar conceitos atemporais, utilizados por grandes personalidades que moldaram, de alguma maneira, o mundo em que vivemos

É neste ponto em que vocês se perguntam: poxa, mas quem é você para nos ensinar alguma coisa?

E isso importa? Faço uma proposta melhor: leia o conteúdo (Spoiler: as ideias atemporais não são minhas). 

Além disto, este objetivo de descomplicar ideias abre uma gama enorme de possibilidades, que com certeza serão exploradas da melhor forma por aqui. O lado positivo do caos é justamente estar exposto à novas ideias (não existe inovação sem uma dose generosa de liberdade). Por fim, teremos inicialmente duas grandes frentes: textos semanais sobre ideias atemporais e um clube do livro! 

Ainda está curioso para entender quem sou eu e o que faço? Se sim, você ainda conhecerá mais sobre este jovem inserido no mercado financeiro. Antes, vamos às ideias...