Brasil é maior vítima de ciberataques na AL
1
0

Brasil é maior vítima de ciberataques na AL

O recente ciberataque realizado contra a Renner é mais um de uma lista que vem aumentando e inclui Fleury, Westwing, Copel, Embraer, STJ, Avon, HapVida, Cosan e até mesmo a Eletronuclear (responsável pela administração das usinas Angra 1 ...

#Finanças #Gestão #Carreira
0 min
1
0
Email image

O recente ciberataque realizado contra a Renner é mais um de uma lista que vem aumentando e inclui Fleury, Westwing, Copel, Embraer, STJ, Avon, HapVida, Cosan e até mesmo a Eletronuclear (responsável pela administração das usinas Angra 1 e 2) e coloca o Brasil como o país que mais sofreu investidas na América Latina.

Segundo a empresa de segurança Fortnet, foram 3,2 bilhões de tentativas de ataque. Segundo relatório da empresa de antivírus Avast, a média de risco de ameaças cibernéticas a empresas aumentou de 11,25% para 13,9%, sendo que no Brasil esse percentual chega a 17,52%.

É difícil quantificar os prejuízos, mas para a empresa de segurança Check Point, os valores atingiram US$ 20 bilhões em 2020, número 74% maior que 2019. (Fontes: Neofeed e CanalTech)

#Ciberataque #TI #Segurança #Finanças #Gestãoderisco