Tecnologias para Educação
0
0

Tecnologias para Educação

O Brasil já possui empresas de hardware e software capacitadas, políticas públicas inovadoras e experiências bem sucedidas em inclusão da tecnologia no ensino básico. O que falta é reunir esforços para a criação de uma política nacional realm...

#Finanças #Gestão #Carreira
0 min
0
0

O Brasil já possui empresas de hardware e software capacitadas, políticas públicas inovadoras e experiências bem sucedidas em inclusão da tecnologia no ensino básico. O que falta é reunir esforços para a criação de uma política nacional realmente inclusiva, como já ocorre em outros países.

A conclusão é do relatório Tecnologias para Educação, trabalho desenvolvido em conjunto pelas organizações Dados para um Debate Democrático (D3E), Todos Pela Educação (TPE) e Transformative Learning Technologies Lab (TLTL) da Columbia University.

Email image

O documento traz recomendações em torno de 4 aspectos fundamentais: infraestrutura, formação profissional, proteção e privacidade dos dados pessoais de alunos e docentes e estratégia nacional clara.

Outro aspecto importante destacado pelo estudo é de que soluções tecnológicas não substituem a intermediação humana.  "Apesar da propaganda contrária, não há tecnologia de ensino capaz de assumir o papel do professor ou de trazer grandes ganhos de escala sem perdas de aprendizado. Na medicina, por exemplo, a tecnologia não substituiu o médico, mas potencializou seu poder de cura e diagnóstico."  A tecnologia amplifica, não automatiza as possibilidades de ensino."

https://bit.ly/37DQegl

#Educação #Mackenzie #MackenziePro #Escolas