Flamengo preguiçoso flerta com o vexame
0
0

Flamengo preguiçoso flerta com o vexame

Na noite de ontem 01l05,  o Flamengo enfrentou a equipe do Altos do Piauí. Partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe Rubro-Negra venceu de virada pelo placar de 2x1 com gols de Pedro e João Gomes no segu...

Eduardo de Souza Carvalho
2 min
0
0

Na noite de ontem 01l05,  o Flamengo enfrentou a equipe do Altos do Piauí. Partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe Rubro-Negra venceu de virada pelo placar de 2x1 com gols de Pedro e João Gomes no segundo tempo.

Mais que a vitória,  que era obrigatória,  devemos nos atentar para a forma como a equipe se comportou na partida, principalmente no primeiro tempo. Um time lento, preguiçoso, aceitando a marcação do fraquíssimo time piauiense, um Flamengo que mais parecia disputar uma pelada de fim de ano.

Postura essa que não é novidade dentro do grupo de jogadores. Recentemente tal comportamento se fez presente nas finais do Campeonato Carioca nas partidas disputadas contra o rival tricolor. Sem qualquer justificativa a equipe simplesmente se comporta como se a partida fosse ser vencida no momento em que os jogadores quiserem. Postura soberba e arrogante.

Desde o anúncio do confronto contra o adversário do Piauí,  a população local se mobilizou para reencontrar o clube que não viam pessoalmente a cerca de 10 anos. Filas para comprar ingressos, carretas, motociatas acompanhando o time desde o aeroporto até o hotel, pessoas se aglomerando na porta do estádio horas antes da partida. Uma verdadeira demonstração de amor e paixão pelo Clube.

Infelizmente o que viu em campo por parte dos jogadores não foi uma resposta a altura desta paixão demonstrada nas ruas e arquibancadas. O Flamengo flertou com o vexame, a equipe do Altos abriu o placar com um golaço de bicicleta após Bruno Henrique cabecear a bola de forma atabalhoada e tirá-la das mãos do goleiro Santos. No primeiro tempo o Flamengo já havia sofrido com uma bola no travessão. 

Após o gol a equipe acelera um pouco o jogo e consegue 3m seguida o empate com Pedro depois de bela jogada de BH27 pela esquerda, e posteriormente vira o jogo após bela cobrança de falta de David Luís que pega na trave e sobra para João Gomes empurrar para dentro do gol.

Ou seja, uma equipe protocolar para um jogo bem abaixo daquilo que a torcida tanto esperava. No fim do jogo torcida e jogadores juntos festejaram muito o resultado, mas poderia ter sido bem melhor e deveria ter sido assim.