De Coldplay e Maroon 5 a rock progressivo clássico, ano termina com mais confirmações de shows
25
0

De Coldplay e Maroon 5 a rock progressivo clássico, ano termina com mais confirmações de shows

A vinda do Coldplay ao Brasil, em 2022, não vai se resumir a um show no Rock in Rio. A banda vai se apresentar também em ao menos mais três cidades. A turnê, que antecipei em redes sociais, é só uma das últimas confirmações do ano. Ainda que ...

Flesch
2 min
25
0
Email image

A vinda do Coldplay ao Brasil, em 2022, não vai se resumir a um show no Rock in Rio. A banda vai se apresentar também em ao menos mais três cidades. A turnê, que antecipei em redes sociais, é só uma das últimas confirmações do ano. Ainda que o momento seja de incertezas em relação à pandemia, a agenda não para de ganhar atrações internacionais mesmo com o Papai Noel já quase batendo na porta.

Coldplay toca também em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, em datas que estão sendo definidas. A banda reservou longo período entre setembro e outubro de 2022 para ficar na América do Sul. No Rock in Rio, o show acontece no Palco Mundo no dia 10 de setembro, o segundo sábado. O festival tem programação de 2 a 4, e de 8 a 11/9.

No RiR, Camila Cabello e Bastille completam o line up internacional do Palco Mundo na noite de 10/9. A cantora seguirá com o Coldplay em shows na América do Sul, ainda não se sabe se em todos.

E tem mais. 

A banda sueca Blues Pills marcou show no Brasil no dia 29 de outubro de 2022, em São Paulo, no Carioca Club.

Antes, em junho, o país recebe Khalid, em São Paulo e Rio; e o Boyce Avenue, com turnê sendo desenhada.

E o primeiro semestre, que já tinha o MITA Festival, com Gorillaz, The Kooks e Rufus du Sol, ganhou mais um festival. Agora foi a vez dos fãs de rock progressivo clássico serem agraciados, com as vindas de Martin Barre, ex-guitarrista do Jethro Tull; e Martin Turner, que fez carreira no Wishbone Ash. Os dois músicos dividem a noite em eventos que acontecem, por enquanto, em Joinville e Porto Alegre.

Sem contar o Maroon 5, que foi um dos últimos a artistas a virem ao Brasil antes da pandemia, e será um dos primeiros a voltar na retomada, em abril.

São sinais de que o mercado voltará ainda mais aquecido em 2022, se nenhuma variante do Covid-19 atrapalhar.