Um dia dos sonhos para ver shows
0
0

Um dia dos sonhos para ver shows

Qual seria o melhor dia de um line up de festival? Se você gosta de festivais, já parou para pensar nisso, para sonhar com isso? Aquele momento em que você pudesse escolher os artistas, qualquer um, e reuni-los todos numa mesma noite. Parece ...

Flesch
2 min
0
0
Rock in Rio, em setembro de 2022, terá um dia (9/9) com Billy Idol e Avril Lavigne 
Rock in Rio, em setembro de 2022, terá um dia (9/9) com Billy Idol e Avril Lavigne 

Qual seria o melhor dia de um line up de festival? Se você gosta de festivais, já parou para pensar nisso, para sonhar com isso? Aquele momento em que você pudesse escolher os artistas, qualquer um, e reuni-los todos numa mesma noite. Parece notável, não? 

Pois mais notável ainda foi reparar a diversidade de respostas quando fiz essa pergunta a meus seguidores de redes sociais. Cada pessoa expôs lá seus sonhos de fã, mas não houve um consenso, e esse foi o melhor resultado. Ainda que muita gente tenha escolhido artista X ou Y para seu dia perfeito em um festival, o complemento desse dia era variável. 

E o melhor: como deixei aberto para qualquer gênero, teve gente que montou line ups sensacionais de MPB, por exemplo, unindo ícones de gerações diferentes, algo que não é incomum em festivais internacionais, mas não fácil de ver aqui, nos eventos de música nacional.

Rock in Rio

Dois dias depois da pergunta ser colocada por mim nas redes sociais, o Rock in Rio anunciou mais um dia de seu line up. Foi o suficiente para gerar mais questionamentos em relação à programação do festival - como acontece com os outros festivais também. "Por que Billy Idol no palco principal e Avril Lavigne no palco secundário?" foi só uma das reclamações, algo que obviamente não agradou os fãs do cantor, e gerou até tretas do tipo "ela é melhor que ele" ou "ele é mais conhecido que ela".

No caso de eventos do porte do Rock in Rio, tem esse agravante: quem seria perfeito no palco maior e quem mereceria o outro palco no mesmo dia? Porque você não vai querer seu artista preferido no espaço nobre e um que não gosta no espaço alternativo.

No fundo - e agora parece papo de coach de incentivo psicológico, mas note que não há como negar -, um dia com line up perfeito parece ser  algo fortemente dependente dos sentimentos de cada fã de música, o que justificaria tanta diversidade nas respostas. Parece até meio óbvio isso, mas adoro saber o que as pessoas pensam sobre determinados assuntos, depois vir aqui e comentar com todo mundo.