Red Pill 01 💊 | Matrix, Vire o Jogo, Elon Musk, Chineses e Simulação Particular....
204
0

Red Pill 01 💊 | Matrix, Vire o Jogo, Elon Musk, Chineses e Simulação Particular....

FELIPE FOIATO
0 min
204
0
Email image

Caro Leitor

Eu não sei se você já assistiu o filme Matrix... (se ainda não, fica a dica para este final de semana: assista!)

A obra baseia-se no conceito  de que o nosso mundo na verdade é uma simulação criada por robôs inteligentes futurísticos para controlar nosso mundo.

Dessa forma, tudo o que você vê no mundo é uma mera simulação.

Você vive em um "the sims"futurístico.

Todos nós vivemos...

E essa simulação se chama Matrix.

E, se um dia você conseguir descobrir a Matrix (já que a grande maioria morre sem nunca perceber que vivia em uma simulação), enfrentará um dilema.

Porque nesse momento de descoberta, será lhe ofertado duas pílulas para tomar, uma azul e uma vermelha, e somente uma delas.  cole seu conteúdo aqui    

Email image

A pílula azul é a pílula da ignorância. Escolhendo ela, você escolhe o mundo da ignorância e imediatamente após tomá-la você esquece tudo que sabe sobre a matrix, voltando ao seu mundinho simulado.

a pílula vermelha é a pílula do conhecimento, e ela fará você sair da simulação e enxergar o mundo como ele realmente é. Nu e cru. Nesse momento, um novo mundo se abrirá e você perceberá que todas suas crenças e tudo o que você conhecia como "vida" não passava de uma mentira.

Fato interessante: apesar de ser uma obra de ficção, há vários físicos, cientistas e inovadores que acreditam na teoria de que - realmente - o mundo que vivemos é uma mera simulação criada por super-humanos do futuro. Uma figura famosa que acredita nessa teoria é o bilionário Elon Musk. Aqui, nesse vídeo, você pode conhecer a opinião dele sobre e nesse, você pode conhecer mais sobre a teoria filosófica como um todo.


Se nós vivemos em uma simulação criadas por superhumanos ou robôs, eu realmente não sei.

Mas o que eu sei é que todos NÓS - sem exceções - vivemos em uma simulação.

Uma simulação criada por nós mesmos...

Por nossas crenças, pelo ambiente que crescemos, pelos amigos que tivemos, pela criação de nossos pais, pelo país que nascemos, pelas experiências ruins e boas que tivemos... por tudo.

A verdade é que cada pessoa vive uma simulação própria e enxerga o mundo pelas suas próprias lentes - que são resultados de infinitas experiências passadas em sua vida.

E eu posso te provar isso.

É só pensar nos chineses, por exemplo, que tomam banho de uma a duas vezes por semana e comem morcegos, cobras e cachorros.

Provavelmente você, brasileiro e brasileira, acha isso nojento e absurdo. Mas na realidade deles,na simulação local deles, isso é normal.

Mas não precisamos ir muito longe...

Tenho certeza que você tem um amigo ou familiar próximo que a opinião dele sobre algo não faz sentido nenhum para você. Nenhum.

Você não consegue entender como ele pode pensar dessa forma.

Em tempos de polarização política é mais fácil ainda detectar a simulação de cada um.

E já que estamos falando de política...

É bem possível que essa pessoa, que você não concorda e acha um absurdo a opinião, viva em uma bolha. 

Ela só consome conteúdos que reforçam a  sua opinião e descarta completamente conteúdos "ABSURDOS"(ironia detected) contrários às suas crenças.

Mas você não faz isso, obviamente...porque na sua simulação, você está certo (ironia detected 2)

É possível contar nos dedos o número de comunistas ferrenhos que leram Mises, Friedman ou Ayn Rand

Assim como é quase impossível encontrar liberais que leram Marx e Lenin.

A verdade é que é mais fácil nos mantermos em uma simulação pessoal do que desafiar nossas próprias crenças.

Mas fique tranquilo... minha intenção aqui não é falar de política.

Só citei esse assunto pois, nos dias atuais, é a melhor forma de exemplificação de simulações criadas por nós mesmos que eu poderia dar.

E só há uma coisa que lhe liberta, pouco a pouco, da simulação: o conhecimento.

E esse é meu propósito aqui...

Eu vivo constantemente em busca de sair da minha própria simulação, de acabar com minhas crenças limitantes, de entender como o mundo funciona e de evoluir como ser humano.

E, para isso, eu consumo dezenas de conteúdos que me ajudam a evoluir semanalmente.


Livros, Resumos, Artigos, Podcasts, Palestras, Cursos, Entrevistas, Documentários, etc.

Foi por isso, inclusive, que eu criei a Idiomus há mais de dois anos.

Eu simplesmente não suportava a ideia de ter que estudar um idioma com textos e áudios fúteis e superficiais que não agregavam valor nenhum a minha vida.

E a minha missão, a partir de agora, será compartilhar com você semanalmente minha singela dose de conhecimento.

E eu farei isso todo sábado através da minha  newsletter, a:  Red Pill 

Não haverá um script, um padrão, nem nada...
O meu único compromisso será compartilhar com você algum conteúdo que lhe ajude a sair da sua própria simulação e evoluir cada vez mais como ser humano, seja profissionalmente, seja pessoalmente.

Essa, pelo menos, é minha busca diária. Diferente do filme Matrix, eu não acredito que haverá uma única "Red Pill"que nos fará enxergar o mundo de verdade.

Acredito que essa é uma busca incessante e devemos tomar"Red Pills"de conhecimento quase que diariamente.

Venho tentando fazer isso há alguns anos... 
São raros os dias que não consumo um conteúdo novo que desafie minhas crenças e meus pensamentos enraizados ou que me ensine algo útil.

E agora, eu quero lhe ajudar nessa jornada e fornecer - ao menos - uma Red Pill semanal, que será entregue a você todo sábado.

Mas, mais do que isso, minha intenção é que essa "Red Pill semanal" crie ramificações que farão você consumir outras variações de conteúdos durante toda semana.
 
Esse é meu compromisso com você a partir de hoje.

Aliás, antes de encerrar este texto, eu gostaria de compartilhar com você um trecho (com adaptações minha) que li ontem do livro "Vire o Jogo" que sintetiza bem a questão da nossa própria realidade simulada...

Peço que você leia e reflita sobre suas próprias crenças limitantes.  

Até suas falsas crenças são verdadeiras

"As crenças que você tem e as histórias que conta a si mesmo dão forma ao seu modelo interno da realidade. Quando seu modelo está errado, você constrói hábitos defeituosos e toma decisões que não criam o que você quer. Você sofre. Uma mente flexível muda a si mesma e constrói um modelo melhor à medida que obtém mais informações sobre a realidade. Construa uma mente flexível com o hábito arraigado de questionar suas suposições sobre a realidade para poder crescer.

Histórias e crenças que contamos a nós são como nosso hardware, porque elas estão incutidas em nós, normalmente antes dos sete anos de idade, de forma parecida com o hardware instalado em um computador. Nós não as escolhemos deliberadamente. Figuras de autoridade, nossa sociedade e cultura, nossos sistemas educacionais e as observações que fazemos quando crianças nos doutrinam nessas crenças quando somos muito novos. Se permitirmos que elas permaneçam inquestionadas, elas podem ter um impacto negativo enorme em nossas vidas. Nossas crenças nos dizem o quanto somos importantes, do que somos capazes, nosso papel na sociedade e assim por diante. Se nossas crenças são limitadas, elas podem diminuir drasticamente nosso potencial humano. O problema é que nossas crenças parecem a realidade porque elas são a realidade, até você perceber que elas são falsas.

A boa notícia é que, da mesma maneira que você pode fazer um upgrade no hardware do seu computador, você pode fazer um upgrade em suas crenças quando toma consciência delas (...)

(...) Substituir crenças limitadoras é crucial se você deseja ir de humano 1.0 para humano 2.0, mas não é fácil. Nós nos apegamos a crenças limitadoras sem nem mesmo perceber. Elas parecem tão reais que nem sempre nos damos contas que elas existem. Para nós, são simplesmente o jeito como as coisas são."  

Inclusive, fica minha indicação: leia o livro "Vire o jogo".

Email image

Neste livro o autor Dave Asprey compila 46 leis para você ser mais inteligente, mais rápido e mais feliz (o trecho acima foi retirado da lei 4).

Essas leis foram criadas depois de mais de 450 entrevistas que o autor fez em seu podcast, o Buletproof Radio, um podcast onde Dave entrevista pessoas bem-sucedidas em suas respectivas áreas. 


Dave Asprey entrevistou essas 450 pessoas excepcionais e lhe perguntou o que as fez virar o jogo da vida (ou sair de suas próprias simulações).

Depois disso, analisou essas 450 entrevistas e organizou as respostas em 46 leis para você aplicar em sua vida imediatamente.

As 46 leis estão disponíveis no formato de resumo do livro "vire o jogo" disponível no aplicativo da Idiomus.  Você pode acessar o nosso aplicativo agora mesmo e entender, enquanto aprende inglês, as 46 leis que fizeram os entrevistados saírem se suas próprias simulações e alcançarem suas principais ambições. São 46 red pills para consumir enquanto você aprende inglês.


Por hoje é só. Espero que você esteja tão empolgado quanto eu para essa nossa série semanal :)

→ Convido também você a me acompanhar pelo Instagram, pois vou começar a compartilhar algumas red pills diárias por lá. É só clicar aqui e me seguir.


Até a próxima semana :)

Felipe Foiato
Idiomus Founder