Vale mais que Mil Palavras
0
0

Vale mais que Mil Palavras

Chavvot é uma pequena história presente no universo na obra de Death Parade. Nela, conta de um jovem menino que se apaixona por uma linda garota sorridente, mas ao tentar fazer amizade com ela, o menino descobre que é surda, então para a informar de

Sabrina Cristina
2 min
0
0

ATENÇÃO: SPOILERS SOBRE O ANIME DEATH PARADE

Nona - Death Parade<br>
Nona - Death Parade

O anime Death Parade mostra o trabalho do juiz Decim, que julga as almas das pessoas que acabaram de morrer, fazendo elas entrarem em jogos para mostrar seu lado mais sombrio, para saber aonde cada alma irá - para o inferno (o vazio) ou para o céu (a reencarnação).

O Bartender/Juiz Decim e a Ajudante Chiyuki
O Bartender/Juiz Decim e a Ajudante Chiyuki

Chavvot é uma pequena história presente no universo na obra de Death Parade. Nela, conta de um jovem menino que se apaixona por uma linda garota sorridente, mas ao tentar fazer amizade com ela, o menino descobre que é surda, então para a informar de seus sentimentos, o menino demonstra vários gestos diferentes, desejando que a menina possa o entender.

Chavvot
Chavvot

Essa pequena história é demonstrada várias vezes no anime, principalmente pelos “convidados” de Decim. Os primeiros convidados que nos é apresentado é de um casal recém casado, no qual o homem desconfiava que a mulher havia o traído. Após dizer que o bebê em sua barriga é de outro e que ela não o amava, Decim leva cada um a seu destino; ela iria para o inferno e ele para o céu. Porém para a ajudante Chiyuki, apesar da mulher dizer tudo aquilo, sua maneira de agir dizia outra coisa, percebeu que ela só disse isso para que o marido não desmoronasse por ter matado o seu filho (já que ambos morreram em um acidente por culpa dele).

Casal do Primeiro Episódio de Death Parade<br>
Casal do Primeiro Episódio de Death Parade

Existe mais exemplos e isso vem ficando cada vez mais evidente com o passar dos episódios.

Um dos maiores problemas pelos que Decim passa em seus julgamentos é a complexidade humana: nem tudo é preto no branco; apesar de estarem tristes, eles sorriem; apesar de estarem com raiva, mantêm a calma. Os jogos utilizados são para mostrar o pior deles, para tentar simplificar o que é o ser humano, mas isso é impossível.

Eles fazem coisas pelo simples motivo de quererem;

Eles fingem ser quem não são;

Eles têm medo da morte mesmo que eles já estejam mortos;

Eles são humanos, e humanos não são simples.

Palavras não são o suficiente para resumir os humanos.

A moral da história de Chavvot é que existe mais de uma maneira para se expressar além das palavras, pode se expressar pelos seus atos, gestos, feições, e elas valem mais que uma única palavra.

Demonstrar para alguém é mais valioso do que dizer algo para ele;

Sua palavra não irá valer nada sem ações.

A melhor maneira de expressar sua felicidade não é dizendo, mas sim sorrindo.

Apesar de você dizer que está triste por ter que se despedir, seus lábios sorridentes e suas lágrimas dizem: “estou feliz por ter te conhecido”.

Decim Smile :D<br>
Decim Smile :D

Obrigado por ler até aqui, se gostou por favor dê uma olhada nos outros posts :D

Edição feita por Lemilio