Você não é todo mundo!
0
0

Você não é todo mundo!

Todos já ouviram de sua mãe que você não é todo mundo, e bem esse post serve pra dizer que ela tem razão.

Sabrina Cristina
2 min
0
0

Todos já ouviram de sua mãe que você não é todo mundo, e bem esse post serve pra dizer que ela tem razão.

////////////////Atenção SPOILERS a frente sobre o anime Sk Infinity /////////////////////

Sk Infinity<br>
Sk Infinity

Em 2021, um anime produzido pelo estúdio Bones teve como sua principal trama voltada a dois amigos e amantes de Skates, o anime Sk Infinity (ou Sk8).

A história gira em torno de Reki (cabelo vermelho), um adolescente que ama andar de skate, e Langa(cabelo azul), um adolescente que se mudou do Canadá para o Japão e acaba entrando no mundo mágico dos skates apresentado por Reki.

Antes de ir para o Japão, Langa praticava snowboard, mas isso é praticamente impossível no Japão. Mesmo não sabendo andar de skate, Langa entra numa corrida ilegal (para ajudar uma pessoa) e usa suas habilidades que já tinha. Depois de ganhar a corrida contra Shadow, Reki decide ajudar o novo amigo a como andar de skate, porém com o passar do tempo, Reki acaba sendo ultrapassado pelo amigo, ele ganhando mais destaque e se aprendendo mais rápido que o próprio, chegou momentos que o protagonista se compara com o amigo, ele que há tanto tempo vem aprendendo sobre skates foi logo ultrapassado por alguém que acabara de entrar nesse universo, se afundando cada vez mais na própria tristeza.

Email image

E isso é MUITO problemático.

Por algum motivo, nos temos a tendência de nos comparar a outras pessoas, eu mesma já tive essa experiência, havia um jogo que há tempos esperava jogar, ele era bem difícil e quando conseguir passar do primeiro boss (que havia tentado a quase 1 mês) tinha ficado muito feliz, porém me entristeci quando descobri que um youtuber que eu acompanhava tinha passado dele na primeira tentativa, o que me deixou muito triste comigo mesma. Nas redes sociais também, vemos as outras pessoas prosperar e nós nada, sempre nos comparamos a alguma pessoa que para nós deu certo na vida, com nossos pais, com nossos primos, amigos, famosos, etc... e nunca percebemos que aquelas pessoas só conseguiram chegar a onde estão porque elas viveram experiências diferentes das nossas.

Langa tinha uma certa facilidade com o skate pois desde dos 4 anos ele andava de snowboard, diferente do Reki que nunca teve outra prática a não ser o próprio skate, Langa já era um grande atleta do snowboard, e apesar dos dois serem esportes diferentes eles possuem certa coisas muito parecidas.

Da mesma forma que eu só conheci esse jogo, porque esse mesmo youtuber já tinha jogado a demo do mesmo jogo, ele já tinha experiências com jogos do mesmo estilo, por isso ele havia passado o boss com facilidade, enquanto eu NUNCA havia jogado um jogo de ritmo extremamente difícil.

Então é super errado eu me comparar a esse youtuber, sendo que eu não tenho a mesma experiências que ele, nem o Reki poderia se comparar ao amigo que já possuía habilidades que o ajudava a andar melhor no skate.

E uma coisa que eu aprendi com esse anime é que, não adianta eu me comparar(principalmente de maneira negativa) com pessoas que são diferentes de mim, pois nós vivemos vidas diferentes, que fizeram essa pessoa ter mais prática que eu em algo, então assim como Reki devo aproveitar minha jornada de aprendizagem da maneira mais divertida possível.

Somos diferentes, e não tem nenhum problema nisso.

Se gostou por favor leia outros posts :D