A Cabulosa situação do Cruzeiro
0
0

A Cabulosa situação do Cruzeiro

O centenário e multicampeão Cruzeiro vive certamente a maior crise da sua história. Há 2 anos na Série B, sem receitas suficientes para cobrir a enorme dívida que contraiu fruto de péssimas gestões nos últimos anos, a raposa se arrasta e resp...

Cristiano Fonseca
1 min
0
0

O centenário e multicampeão Cruzeiro vive certamente a maior crise da sua história. Há 2 anos na Série B, sem receitas suficientes para cobrir a enorme dívida que contraiu fruto de péssimas gestões nos últimos anos, a raposa se arrasta e respira por aparelhos. No ano passado não conseguiu em nenhum momento brigar pelo acesso, correndo sérios riscos de cair para a Série C. Mas isto não aconteceu e o clube pelo menos se manteve na segundona nacional.

A equipe mineira, outrora chamada de cabuloso, por ser uma pedra no sapato dos adversários e principalmente pela bela sequência de títulos nacionais (Brasileirão em 2013 e 2014 e Copa do Brasil em 2017 e 2018) agora vive uma momento de ostracismo e falta de um horizonte bom em curto prazo.

O Cruzeiro agora tem sua própria situação cabulosa devido ao contexto. O time já teve 3 técnicos neste temporada. Iniciou com Felipe Conceição, depois com Mozart e agora o campeoníssimo Vanderlei Luxemburgo, que assumiu há 3 rodadas e conseguiu 5 pontos de 9 possíveis. 

Luxa teve sua chegada ao Cruzeiro condicionada a salários de jogadores e comissão técnica em dia. Percebeu que o desempenho da equipe além de deficiência técnica é também pelo clima pesado em função dos vencimentos estarem atrasados.

De qualquer forma é triste um clube de tanta tradição padecer dessa maneira, e que ventos melhores soprem para os lados da Toca da Raposa.