#235 O que eu vi no HackTown 2024
0
0

#235 O que eu vi no HackTown 2024

Alguns destaques das palestras que assisti

Gabriel Ishida
3 min
0
0

Quer anunciar na minha newsletter? Veja meu media kit aqui e entre em contato comigo para saber mais detalhes.

#LIVROS estou precisando liberar espaço na minha estante e estou me desfazendo de alguns livros do meu acervo. A maioria é com temas sobre comunicação, marketing, audiovisual ou ficção. Só entrar aqui para ver os livros e comprar diretamente no site.

Email image

Entre os dias 1 e 4 de agosto, na cidade de Santa Rita do Sapucaí - MG, ocorreu um dos principais eventos de tecnologia e inovação: HackTown. Com mais de 800 palestras e painéis, o evento teve bastante conteúdo e foi difícil escolher aonde assistir. Eu cheguei no sábado dia 03 e fui embora no domingo dia 04, então peguei metade do evento. E trago aqui as palestras mais interessantes que assisti no período.

Email image

A primeira palestra que assisti foi "Eu realmente preciso de GenAI?" com Ahirton Lopes (Head of Data na TIVIT). Ele basicamente explicou como uma inteligência artificial funcionava, quais tipos existem e como cada uma pode ser usada. No final das contas, para responder a pergunta, a resposta mais correta é: depende. Depende dos casos de uso que você quer utilizar.

Email image

A segunda palestra que assisti foi sobre uma pesquisa envolvendo a Geração Alpha (nascidos em 2010 adiante) com Tiago Cunha (Especialista de Insights na Alexandria). Foi um assunto que eu tenho pouco conhecimento e boa parte das informações eu recebi com bastante surpresa.

A principal é que cerca de 70% dessa geração quer aprender outra língua, sendo que a maioria deseja aprender alguma língua asiática (coreano, japonês ou chinês). Isso mostra como o soft power cultural desses países vem funcionando nas camadas mais jovens do mundo ocidental.

Email image

Por fim, assisti a palestra "Nação Dopamina: Como o excesso de Dopamina impacta nossa capacidade de atenção e produtividade, segundo a neurociência" com Pedro Quintão (fundador do grupo Neuron). A palestra mostrou os efeitos dessa substância em nossos cérebros e como podem afetar nosso dia a dia.

O evento possui bastante palestras e paineis, então é difícil escolher quais priorizar. Além disso, os locais das palestras são espalhados pela cidade, logo, tem que se deslocar a pé para cada um, o que toma um certo tempo. Mas o conteúdo, pelo que ouvi de outros participantes, esteve em diversos níveis de conhecimento: tinha trilhas mais básicas como também mais avançadas.

Com certeza ano que vem estarei lá novamente.


NOVIDADE DA SEMANA

Meta expande pacotes de assinatura

Email image

Lançada no ano passado com um único plano de assinatura, a Meta Verified passa a contar com quatro pacotes com diferentes funcionalidades. Em junho, a gigante de tecnologia lançou o verificado para empresas no WhatsApp.

Agora passa a contar com os planos: Business Standard, Business Plus, Business Premium e Business Max. Todos partem de um kit básico que inclui selo de verificado, suporte de conta e proteção contra falsificação de identidade. Os planos começam a partir de R$ 53,90 por mês ou R$ 519 para uma assinatura anual. A implementação dos serviços no Brasil começa de forma gradativa durante o ano.

Vi no Meio e Mensagem