#34 Cursos online para aprender métricas e analytics
0
0

#34 Cursos online para aprender métricas e analytics

Para leigos ou para aprimorar seus conhecimentos em data science, aproveite a quarentena para aprender mais

Gabriel Ishida
4 min
0
0

Deixe seu e-mail abaixo e assine minha newsletter semanal:

Sign up now

Email image

Todo mundo ficando mais em casa, bate aquele tempo livre e ficamos na dúvida o que fazer. Apesar de muita gente seguir o caminho de assistir mais Netflix, Amazon ou qualquer streaming, há bastante oportunidade para conteúdos de aprendizado. Por isso que muitas empresas estão abrindo seus cursos online para os usuários, buscando atrair leads e até transformar em cursos pagos futuramente.

Abaixo, deixo algumas opções que considero interessantes para quem quer aprender mais sobre métricas ou marketing digital, sendo gratuitos ou pagos.

Google Skillshop

Sempre recomendo e não canso de repetir. Cursos online gratuitos do próprio Google sobre toda suíte de marketing. Aprenda desde a fazer anúncios na rede Google até analisar métricas no Google Analytics. Tire certificados de forma gratuita e ganhe diferencial em seu currículo para vagas de B.I. e métricas.

Facebook Blueprint

O equivalente do Skillshop para o Facebook. Dá para aprender desde a criar uma fanpage até a planejamento de mídia no Facebook e Instagram. Também dá para tirar certificados, mas esses são pagos em dólar. Recomendo fazer os cursos envolvendo mídia, pois são conhecimentos valiosos dentro do mercado.

Plataforma Alura

Tenho um curso básico de métricas lá e a plataforma funciona na base de assinatura. Recomendo fazer os cursos envolvendo data science, para ter a formação básica para angariar vagas que estão em evidência no momento.

IBPAD

Recomendo fortemente os cursos presenciais e onlines do IBPAD. Estou no curso de Influenciadores Fitness, mas tem diversos cursos focados em métricas, como o de Monitoramento em Mídias Sociais e o de Google Data Studio (eu fiz esse, recomendo fortemente).

Curso de Métricas no Udemy

Conheço o Júnior Siri há um bom tempo e posso garantir que o curso dele deve ser excelente (as notas pro curso não deixam mentir). Aproveita que está num preço bom e já adquira esse curso.

Curso Digital Expert no Share

Se você precisa ganhar mais conhecimento horizontalizado em marketing digital, ou seja, aumentar seu repertório e aprender mais sobre outras frentes dentro dessa área, esse curso é para você. Recomendo para quem acredita que pode evoluir mais dentro do marketing digital.

Trilha de Data Science no Coursera

Sou suspeito para falar do Coursera, mas recomendo fortemente qualquer curso deles, principalmente na frente de Data Science. Lembrando que você pode assistir as aulas gratuitamente, o que é pago é a certificação em seu nome (apesar que tem alguns - veja a lista- que estão com certificado gratuito). E reforçando: os cursos são em inglês, há alguns com legendas em português. Mas quer aproveitar e estudar mais a fundo o idioma? Veja esse curso gratuitoque abriu também devido a época de coronavirus.

São diversos cursos por aí que estão de graça, principalmente para área de marketing e empreendedorismo. Vale dar uma procurada no Google e aproveitar essa época para aprender mais.

NOVIDADE DA SEMANA

Como esperado, streaming e aplicativos de teleconferência ganham altos volumes de consumo durante a quarentena

Já havia mostrado que Netflix e Amazon cresceram em uso nos países mais afetados pelo coronavírus, mas agora temos números do mundo. Um relatório da Convivamostrou que houve um aumento de 20% em produtos de streaming, com crescimento de 40% durante o horário comercial.

E não foi apenas o streaming que teve uma grande alta: aplicativos de teleconferência como Zoom, Google Meet e Microsoft Teams apresentaram 62 milhões de downloads em uma única semana (14 a 21 de março), com crescimento de 90% em relação a média semanal em 2019 de acordo com um relatório da App Annie.

Vale ressaltar que tanto streaming e esses apps devem sofrer com sobrecarga nesses dias de quarentena. Netflix, Amazon, Youtube e outros streamings devem reduzir a qualidade padrão de streaming para não deixarmos pesada a rede.

Vi no Brainstorm 9