#M04 - Sua mãe sempre mentiu para você
95
0

#M04 - Sua mãe sempre mentiu para você

Gabriel Costa
4 min
95
0

Eu fiquei bem impressionado com a repercussão das últimas 3 newsletters. Eu decidi criar a news simplesmente para voltar a criar o hábito de escrever, mas os assuntos aqui mexeram com muita gente. Acabou tocando em alguns fantasmas que acompanham vocês há bastante tempo 👀

Eu crio conteúdo há muitos anos, mas este foi o conteúdo que trouxe feedbacks e comentários mais profundos das pessoas, descrevendo seus desafios, problemas, etc. Esses feedbacks e comentários me fizeram pensar bastante também e por isso eu decidi fazer uma edição vai ser mais light, mais curtinha, sem chinelada. O famoso “bate assopra” ahauhhuahuahuahu

Esse respiro vai ser importante para você ficar um pouco mais em paz (e para eu ficar a vontade de caprichar nas próximas 4 edições 😈🩴😂).

Recado importante sobre a última newsletter

Aaaah! Antes de continuar, um recado importante. Como resposta da News #M03, muita gente pediu que eu criasse uma newsletter explicando “como se vender melhor”. Decidi fazer melhor e vou fazer uma live, quase uma terapia em grupo ahuauhahua

Email image

📺 A live será transmitida por esse link.

📅 Você pode adicionar no seu calendar clicando aqui.

(e você não precisa se cadastrar em nada, é só chegar e assistir de graça).

Tá…. pq minha mãe mentiu pra mim?

Eu sei que você, no auge da sua juventude, tentava usar o migué clássico para justicar as besteiras que você fazia: “mas todo mundo fez isso”. E aí a resposta da sua mãe era: “mas você não é todo mundo”.

E a gente escuta tanto isso que até passa a se achar especial ⭐

Eu sei que é triste o que eu vou falar, mas a verdade é que eu sua mãe estava errada. Você (e eu tb!) não somos nada demais. Somos muito iguais a todo mundo em muitos aspectos - especialmente no aspecto psicológico.

Eu tô falando isso porque recebi dezenas de mensagens por DM, whatsapp e linkedin muito parecidos: “nossa mineiro, parece que você sabia exatamente o que eu tava passando. Eu estava sofrendo com isso há tempos mas achava que era só comigo”.

E tá longe de ser apenas um problema seu. É impressionante como todo mundo é parecido, mas todo mundo tem medo de abrir o jogo, de compartilhar esses medos e inseguranças. Por comparar o que você sabe da sua insegurança (conhece beeem profundamente) com o que você sabe da insegurança dos outros (sabe muito pouco!), você acha que sua situação é mais complicada.

A maioria das pessoas se acha perfeccionista.

A maioria das pessoas tem dificuldades em dizer não.

A maioria das pessoas tem necessidade em ser agradável para as pessoas.

A maioria das pessoas tem medo de ser julgada.

A maioria das pessoas é igual a você. Você não é tão diferente assim.

Mineiro, agora que meu ego foi ferido com essa revelação bombástica de que eu não sou tão especial quanto eu achava, o que eu faço?

A minha sugestão aqui é você dar apenas dois passos:

Passo 1: Entende que todo mundo passa por isso e relaxa um pouco

Esse passo é importante para você relaxar um pouco e não ficar com uma culpa enorme tomando conta e te paralisando. Alguns dos nossos medos e inseguranças são da nossa natureza mesmo e que não tem problema se sentir assim e ter esses dilemas. A grande maioria das pessoas bem-sucedidas que você conhece também tiveram esses medos. O que muda é que elas dão o segundo passo.

Passo 2: Entende que você tem a oportunidade de provar que sua mãe estava certa e de fato não é todo mundo.

E pra isso vai ser necessário fazer algumas coisinhas diferentes para superar alguns medos e inseguranças. Como eu disse, coragem é algo raro, e isso faz de você especial, como sua mãe sempre disse. A aula de 5a vai te ajudar com isso! :)

Grande abraço

Mineiro 🧀🩴 (tentando provar que minha mãe estava certa)

Ps: te vejo na aula 5a-feira agora, 09/03, 19:30!