Flamengo mostra evolução e vence Talleres pela Libertadores
0
0

Flamengo mostra evolução e vence Talleres pela Libertadores

O Flamengo entrou em campo nesta terça-feira, no Maracanã, para receber o Talleres pela Libertadores. Pela frente, um time argentino que, apesar da falta de expressão em competições continentais, poderia complicar a vida de um Flamengo ainda ...

Rafael Manaia
2 min
0
0
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo entrou em campo nesta terça-feira, no Maracanã, para receber o Talleres pela Libertadores. Pela frente, um time argentino que, apesar da falta de expressão em competições continentais, poderia complicar a vida de um Flamengo ainda em evolução. Mas não foi isso que se viu.

O rubro-negro, motivado pelos quase 43 mil torcedores, começou muito bem o primeiro tempo, com amplo domínio da partida, e abrindo vantagem logo nos primeiros minutos. Gabigol, aos 10', converteu o pênalti sofrido por Arrascaeta. Everton Ribeiro, aos 25', concluiu a bela assistência de Bruno Henrique, após rápida transição ofensiva. Com dois gols de vantagem, o Flamengo passou a cadenciar mais o jogo e viu o Talleres diminuir nos acréscimos da etapa inicial.

No segundo tempo, o Mengão conseguiu manter o bom nível do jogo e voltou a ampliar aos 13', com Everton Ribeiro, novamente concluindo em assistência de Bruno Henrique. O meia foi muito bom em toda a partida, inclusive na recomposição, mostrando-se mais adaptado ao esquema do técnico Paulo Sousa. No fim do jogo, entraram Marinho e Pedro, dando sangue novo no ataque. O último chegou a realizar duas finalizações, sem sucesso.

Ao fim do jogo, o placar mostrou-se justo com o que foi apresentado. Poderia ter sido maior, mas o time apresenta claros sinais de evolução na parte ofensiva, tendo mais pontos a melhorar no setor defensivo. Rodinei, por exemplo, que entrou no lugar do lesionado Matheusinho, demonstrou muita dificuldade na recomposição defensiva, despertando a ira da torcida em certos momentos. O gol do time argentino, inclusive, deu-se em cima do lateral direito.

Estreante da noite, Santos foi muito bem. Aos 32 anos, o experiente goleiro soube passar confiança tanto embaixo da baliza como no jogo com os pés, uma deficiência antiga de Hugo Souza, que vinha jogando como titular. Não teve culpa no gol do Talleres.

O resultado acalma ainda mais o ânimo entre jogadores e torcida, além de dar mais tranquilidade pra sequência do trabalho de Paulo Sousa. Pela Libertadores, o Flamengo no dia 28/04, quando viaja a Santiago pra encarar o Universidad Católica, vice-líder do grupo. No domingo, o Mengão entra em campo contra o São Paulo, pela segunda rodada do Brasileirão.

#Flamengo #Mengo #Mengão #OMaisQuerido #Libertadores #Brasileirão #CopadoBrasil #CRF #Maracanã