Flamengo vence Sporting Cristal em estreia na Libertadores
0
0

Flamengo vence Sporting Cristal em estreia na Libertadores

Após o fracasso na final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a entrar em campo na última terça-feira, em Lima, Peru, para enfrentar o Sporting Cristal. O jogo, que por pouco não foi cancelado e teve portões fechados ao público, em função...

Rafael Manaia
2 min
0
0
Fonte: Marcelo Cortes/Flamengo
Fonte: Marcelo Cortes/Flamengo

Após fracassar na final do Campeonato Carioca, o Flamengo voltou a entrar em campo na última terça-feira, em Lima, Peru, para enfrentar o Sporting Cristal. O jogo, que por pouco não foi cancelado e teve portões fechados ao público, em função da forte crise política vivida no país vizinho, marcou a estreia do rubro-negro na Libertadores 2022, pelo grupo H da competição.

Mesmo contra um adversário tecnicamente fraco, o Flamengo novamente apresentou um futebol abaixo do esperado. A ausência de Arrascaeta, cortado da partida por conta de uma lesão muscular, foi bastante sentida no setor criativo da equipe. Substituto do uruguaio, Everton Ribeiro mais uma vez teve atuação discreta; o mesmo pode ser dito sobre Gabigol, que pouco criou no jogo. Entretanto, dessa vez o pouco foi suficiente para garantir o resultado e voltar com os três pontos na bagagem.

No primeiro tempo, talvez na única chance clara de gol, Bruno Henrique guardou o primeiro para o rubro-negro, após assistência de Matheuzinho. Com o feito, BH chegou à marca de 16 gols pelo Flamengo na Libertadores, igualando-se ao ídolo Zico.

Na etapa final, o rubro-negro voltou abaixo do que tinha feito no primeiro tempo, que nem de longe tinha sido brilhante. Os peruanos, aproveitando os erros de transição dos visitantes, levaram perigo em mais de uma oportunidade, mas esbarraram numa boa atuação do goleiro Hugo Souza.

Quase no fim do jogo, Lázaro, que entrara no segundo tempo, deu assistência para Matheuzinho, que invadiu a área do Sporting Cristal e marcou o gol que sacramentou a vitória rubro-negra fora de casa: 2 a 0 Flamengo.

Se o futebol apresentado não foi dos melhores, pelo menos evidencia que novos tempos estão por vir no Flamengo. Enquanto medalhões não apresentam o mesmo futebol de outras temporadas, isso quando entram em campo, os pratas da casa vêm ganhando cada vez mais espaço, casos de Matheuzinho, Lázaro e João Gomes.

No sábado (09/04), o rubro-negro volta a entrar em campo, dessa vez contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, Goiás, pela rodada de estreia do Brasileirão 2022. O próximo compromisso pela Libertadores é na terça-feira (12/04), diante do Talleres, no Maracanã.

#Flamengo #Mengo #Mengão #OMaisQuerido #Libertadores #Brasileirão #CopadoBrasil #CRF #Maracanã