Rodada 01/38 - Pela estreia no BR 2022, Flamengo empata com Atlético/GO fora de casa
0
0

Rodada 01/38 - Pela estreia no BR 2022, Flamengo empata com Atlético/GO fora de casa

No último sábado (09/04), o Flamengo entrou em campo pra medir forças com o Atlético Goianiense, no Antônio Accioli, Goiânia. O jogo marcou a estreia do rubro-negro carioca no Brasileirão 2022, que desembarcou sob forte esquema de segurança n...

Rafael Manaia
2 min
0
0
Foto: Gilvan de Souza
Foto: Gilvan de Souza

No último sábado (09/04), o Flamengo entrou em campo pra medir forças com o Atlético Goianiense, no Antônio Accioli, Goiânia. O jogo marcou a estreia do rubro-negro carioca no Brasileirão 2022, que desembarcou sob forte esquema de segurança na capital goiana, após os protestos da última sexta-feira (08/04) no CT do Ninho do Urubu.

A estreia, que tinha tudo para ser difícil, mostrou-se uma missão ainda mais ingrata com dois cortes de última hora. Filipe Luís, preservado, sequer foi relacionado pro jogo e deu lugar a Léo Pereira. Gustavo Henrique, que começaria o jogo entre os titulares, sentiu dores musculares minutos antes da partida, sendo substituído por Thiago Maia. Com a mudança, Arão foi improvisado na zaga, ao lado de David Luiz e Léo Pereira.

Dentro das quatro linhas, o que se viu foi um Flamengo em busca de evolução, mas ainda apresentando falhas defensivas. Após um gol anulado do Dragão, logo aos dois minutos de jogo, o Flamengo passou a impor o seu estilo. As chances mais claras do Mengão surgiram a partir dos 20 minutos, com o trio Arrascaeta, Gabigol e Bruno Henrique. Porém, o time da casa conseguia ser mais objetivo e chegar à área rubro-negra com menos passes, esbarrando em boas defesas do goleiro Hugo Souza.

No segundo tempo, o Flamengo seguiu com mais posse de bola, mas com a já conhecida falta de criatividade. O Dragão, que não tem nada a ver com isso, aproveitou-se de lançamento errado do meio-campo Andreas Pereira para abrir o placar aos 29 minutos da etapa final, com Wellington Rato. Com a entrada de Everton Ribeiro, Lázaro e Pedro, o Flamengo retomou o controle da partida e consegui empatar aos 38 minutos com Bruno Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio.

O empate do Mengão incendiou a partida, que ficou muito mais aberta, com ótimas oportunidades sendo criadas para ambos os lados. Nos minutos finais, tanto o Flamengo, com Pedro, quanto o Atlético Goianiense, com Léo Pereira (ponta direita do time goiano), acertaram a trave adversária. O placar, entretanto, não seria mais alterado: empate em 1 a 1, com cada time levando um ponto na rodada de estreia.

O Flamengo volta a entrar em campo na terça-feira, no Maracanã, contra o Talleres (ARG). O jogo marca a segunda rodada da Libertadores 2022, pelo grupo H da competição.

#Flamengo #Mengo #Mengão #OMaisQuerido #Libertadores #Brasileirão #CopadoBrasil #CRF #Maracanã