Rodada 03/38: Flamengo tem péssima atuação e perde para o Athletico Paranaense
0
0

Rodada 03/38: Flamengo tem péssima atuação e perde para o Athletico Paranaense

Após apresentar um bom volume de jogo contra o Palmeiras, o Flamengo entrou em campo no último sábado (23/04) para medir forças com o Athletico Paranaense, em Curitiba. Entre desfalques e jogadores poupados para o jogo do meio de semana, pela...

Rafael Manaia
3 min
0
0
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Após apresentar um bom volume de jogo contra o Palmeiras, o Flamengo entrou em campo no último sábado (23/04) para medir forças com o Athletico Paranaense, em Curitiba. Entre desfalques e jogadores poupados para o jogo do meio de semana, pela Libertadores, o que se viu foi um time muito modificado. O resultado dentro de campo, como era de se esperar, não foi dos melhores.

Em atuação sofrível, muito em função das escolhas do técnico Paulo Sousa, o Flamengo mal conseguiu ameaçar a meta paranaense e teve uma de suas piores atuações no ano. O Athletico, que até então ocupava a lanterna do Brasileirão 2022, venceu o jogo em penalidade (muito contestada, por sinal) assinalada pelo árbitro Raphael Claus.

O jogo foi feio, ruim de se assistir, daqueles de fazer raiva ao rubro-negro mais fiel. O Flamengo só criou alguma chance de gol aos 24', quando Marinho chutou por cima do gol após cobrança de escanteio. Aos 31', saiu o gol do Athletico Paranaense: Raphael Claus vê contato de Isla em Marcelo Cirino dentro da área e assinala penalidade máxima. David Terans cobra bem, no canto direito de Hugo Souza, que pula certo mas não alcança a bola: 1 a 0 Athletico Paranaense. Aos 38', Pedro recebeu na pequena área, girou, mas chutou fraco para o gol de Bento. Arrascaeta, em tarde não muito inspirada, sofria com o revezamento de faltas. Nada dava certo.

O panorama não mudou muito na segunda etapa, com ambos os times num total deserto de ideias. O zagueiro Pablo, estreante da tarde, talvez tenha sido o jogador mais regular do rubro-negro carioca. Apesar do Flamengo ter maior posse de bola, o Athletico conseguiu ser mais incisivo nas oportunidades criadas. O jogo, porém, foi de pouca inspiração de ambos os times, motivo que impossibilitou o rubro-negro paranaense de ampliar o marcador. O Mengão até lutou, mas a falta de entrosamento do time em campo era evidente. Com isso, nada mudou e o resultado de 1 a 0 permaneceu até o apito final. Primeira derrota do Mais Querido no Brasileirão 2022.

Estacionado nos cinco pontos (uma vitória, dois empates e uma derrota), o Mengo ocupa por enquanto o nono lugar do Brasileirão. Porém, muito provavelmente será ultrapassado no fim de semana, uma vez que houve a antecipação do jogo contra o Palmeiras (válido pela quarta rodada do Brasileirão) para o dia 20/04.

Buscando reencontrar seu melhor futebol, o Flamengo volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (28/04), quando vai a Santiago enfrentar a Universidad Catolica, em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com seis pontos, o Flamengo lidera o grupo H da competição sul-americana. 

#Flamengo #Mengo #Mengão #OMaisQuerido #Libertadores #Brasileirão #CopadoBrasil #CRF #Maracanã