Meu desejo de Natal!
0
0

Meu desejo de Natal!

Fiquei imaginando Jesus Cristo aqui na terra observando os preparativos para a festa de aniversário dEle.

Darci Grava Junior
2 min
0
0
Email image

Fiquei imaginando Jesus Cristo aqui na terra observando os preparativos para a festa de aniversário dEle.

Imagino Ele nas lojas vendo as pessoas furando fila, ofendendo atendentes, trapaceando no troco, ou usando o cartão escondido da avó. Certamente Ele não gostaria de receber esses presentes.

Imagino Ele vendo as pessoas comprando os alimentos da festa: Empurra empurra para pegar o último panetone da oferta, carnes com data de validade alterada pelo lojista inescrupuloso, brigas entre os cozinheiros para fazer o item "mais gostoso", comidas feitas sem amor somente para "aparecer", cheia de "decoração comestível" que ninguém come, enquato tantos passam fome. Ele não gostaria de comer essas comidas.

Penso em Jesus observando as pessoas se dirigindo até o aniversário dEle: Dirigindo loucamente, infringindo regras de trânsito, se estapeando para entrar no metrô, ofendendo os motoristas dos ônibus, correndo alucinados por entre carros e motos, tudo isso para chegar "a tempo". Certamente Jesus não gostaria de receber Seus convidados sabendo o rastro de destruição que ficou pelo caminho.

Continuo imaginando Jesus observando a compra de roupas novas para Sua festa: Vaidosos querendo deliberadamente brilhar mais que o aniversariante, outros comprando roupas em quantidade para ser usadas em todas as festas do ano e não somente no Seu aniversário, principalmente quando Ele observa aqueles que passam frio continuam passando frio. Acredito que Jesus não aprovaria essas vestimentas.Penso em Jesus observando as confraternizações: Reuniões repletas de ofensas, inimizades, hipocrisia, falsidade, auto exaltação, idolatria, embriaguez...Creio que Jesus não gostaria de confraternizar com essas pessoas. Ao final dos meus devaneios imagino que se Jesus estivesse vendo tudo isso (e Ele está) falaria: Pai, Eles não entenderam nada. Por favor, não comemorem o Natal! 

Mas nós podemos fazer diferente: Pense em menos roupas novas para si, e mais gente com roupa.

Pense em uma Ceia farta, porém que o desperdício fosse transformado em outra ceia para quem não teve chances de comemoear algo esse ano.

Pense em uma festa com bem pouca gente, mas gente próxima, querida, amada. Para que as falsidades dêem lugar ao amor e comunhão.

Pense em uma festa sem competição de presentes e assim o verdadeiro presente será para Aquele que nasceu para nos salvar.

Meu desejo de Natal é que a festa seja menor, para que possamos ver, ouvir e principalmente viver com O aniversariante.

Feliz Natal!!!