15 notícias para começar o dia (11/08/2021)
57
0

15 notícias para começar o dia (11/08/2021)

Desfile flopado do Bolsonaro no resumo com notícias em até 4 linhas.

Guga Noblat
3 min
57
0

Desfile flopado do Bolsonaro no resumo com notícias em até 4 linhas.

Email image

O fiasco do Bolsonaro! No lugar de passar força com desfile militar, só mostrou fraqueza e isolamento político. Vexame, tiro de canhão no pé dele e das Forças Armadas. Nenhum nome de peso da política passou por lá, ministros do STF ignoraram convite do presidente, tanques e blindados eram o retrato de um exército velho, enferrujado e alheio aos anseios do povo.

O desfile da vergonha e a derrota do voto impresso são os destaques desta quarta-feira no cardápio de noticias do meu Pingback. Quer saber o que rolou de importante na política nas últimas 24 horas? Chega aqui nas notícias resumidas...

1 - Não terá voto impresso em 2022. PEC foi derrotada em plenário na Câmara por 229 votos a favor, 218 votos contrários e uma abstenção. 64 parlamentares faltaram à sessão, o que ajudou na derrota governista. Eram necessários 308 deputados favoráveis ao texto. 

2 - Os partidos que mais apoiaram a tese do voto impresso de Jair Bolsonaro foram: PSL (45 votos), Republicanos (26 votos), PSD (20 votos), PP (16 votos), MDB (15 votos), PSDB (14 votos) e DEM (13 votos). REDE, PT, PSOL e PCdoB não deram um voto sequer para a proposta.

3 - Desfile militar do Bolsonaro vira piada. Se a intenção era intimidar os poderes e mostrar força, o efeito foi o oposto. Memes e deboches inundaram as redes a respeito da ida de blindados para entregar um convite ao presidente.

4 - Bolsonaro apelou a mensagens por whatzap enviadas a ministros do Supremo para que fossem ao desfile militar, mas nada de responderem informa Guilherme Amado, no Metrópoles.

5 - Da cantora Anitta: “Parece uma piada… O cara que faz seu marketing e sua campanha eleitoral (de 2018) toda baseada em Internet, fake news e tecnologia robô e agora quer que o povo vote impresso”.

6 - Assessores presidenciais ouvidos pelo jornalista Valdo Cruz, da Globo News, admitem que o desfile de veículos de guerra foi organizado para intimidar o Judiciário e o Legislativo. A ideia partiu do comando da Marinha com apoio do ministro da Defesa e aval do Bolsonaro.

7 - Ao depor na CPI da Covid, o tenente-coronel da reserva e presidente do Instituto Força Brasil, Hélcio Bruno de Almeida, nega propina e trata empresa suspeita de superfaturar vacina como encaixe em reunião no Ministério da Saúde.

8 - Com doença de Parkinson em estágio inicial, José Serra (PSDB) se licencia do Senado por 122 dias. Em seu lugar assume José Aníbal.

9 - O voto eletrônico é seguro e auditável, conclui auditoria do Tribunal de Contas da União publicado no Congresso em Foco que servirá de base para decisão do ministro Bruno Dantas, relator do processo da urna eletrônica no TCU.

10 - Senado revoga Lei de Segurança Nacional. Texto-base do projeto que enterra a LSN foi aprovado sem modificações para não retornar à Câmara, mas restam destaques a analisar. A LSN tem sido usada para processar jornalistas e críticos do Bolsonaro.

11 - Programa de redução ou suspensão de salários e jornada de trabalho com o pagamento de um benefício emergencial aos trabalhadores foi aprovado por 304 deputados a 133 contrários.

12 - Cassação da deputada Flordelis (sem partido) por quebra de decoro parlamentar entrou na agenda de votação da Câmara nesta quarta. Investigação da polícia concluiu que ela se envolveu no assassinato do marido.

13 - Economia de R$ 33,5 bi em 2022 com parcelamento de precatórios a partir de 66 milhões de reais. Esse é o valor que o governo espera economizar em ano de eleição, 2022, se aprovar a apelidada PEC do Calote.

14 - Comandante da Aeronáutica curte post que fala em “interferências e perseguições dos ministros do STF contra o Executivo e o PR.” O texto curtido pelo tenente-brigadeiro Carlos de Almeida Baptista alerta que “inimigos internos não pararão de conspirar contra o BR”.

15 - De Bolsonaro ao se reunir com embaixador argentino depois de passar dias atacando o país vizinho por ser governado pela esquerda: "Torcemos muito pela Argentina. Conte com a nossa boa vontade. Rivalidade apenas no futebol".


Tem alguma sugestão de tema: Me mande no direct do Instagram:@guganoblat ou na DM do Twitter: @guganoblat.

Inscreva-se no canal aqui na Pingback. Você receberá um aviso no seu e-mail sempre que tiver texto novo.

Se quiser, faça uma doação, no valor que for melhor para você, ou uma assinatura (mensal ou anual) para ajudar na produção de conteúdo. Obrigado!