As notícias mais importantes (01/10/2021)
72
0

As notícias mais importantes (01/10/2021)

14 notícias  curtinhas para começar o dia. Empresário bolsonarista homofóbico leva sermão histórico de senador na CPI da Pandemia. "Bolsonarista homofóbico" deve até ser pleonasmo.Vem para minha Pingback que de segunda à sexta tem novidade.

Guga Noblat
4 min
72
0

14 notícias  curtinhas para começar o dia. Empresário bolsonarista homofóbico leva sermão histórico de senador na CPI da Pandemia. "Bolsonarista homofóbico" deve até ser pleonasmo.Vem para minha Pingback que de segunda à sexta tem novidade.

Email image

1 - CPI da Pandemia quer fechar em grande estilo. Em sua reta final resolveu convocar três ex-médicos da Prevent Senior que ajudaram a elaborar o dossiê de denuncias contra essa operadora de saúde.  Difícil que tragam novidades, mas certamente trarão depoimentos dramáticos que impactarão a opinião pública.

2 - Teve depoimento do empresário bolsonarista Otávio Fakhoury na CPI da Covid. Claro, ele negou propagar fake news na pandemia, eventuais desinformações, portanto, são fruto de mera “liberdade de expressão”. Mas senadores enxergam o cometimento de crimes.

3 - De Randolfe Rodrigues para Fakhoury: "A Constituição lhe assegura [liberdade de expressão]. Mas durante uma crise sanitária, quando as pessoas estão morrendo, advogar por imunidade de rebanho, financiar isso, propalar isso, me permita: isso não é liberdade de opinião. Isso é crime, está tipificado no Código Penal, e acredite, o senhor responderá".

4 - Quem bate, leva! Senador Contarato recebeu ataque homofóbico tempos atrás de Fakhoury e aproveitou a presença dele na CPI para dar uma reposta. Disse que “dinheiro não compra caráter” e relembrou as vítimas de homofobia mortas diariamente. Por fim, o empresário pediu desculpas e a cena viralizou nas redes. Veja:

5 - CPI teve desmentido ao vivo. Fakhoury passou vergonha dupla, além da bronca de Contarato, ainda viu Randolfe ler uma nota enviada pela Anvisa para contestar a fala do empresário de que vacinas seriam “experimentais”. Não, Fakhoury, elas passaram por todas as fases de testagem e tem eficácia comprovada, avisou a Anvisa.

6 - Que tal essa? A Precisa, aquela empresa suspeita de negociar vacinas inexistentes, pode ter usado o escritório de advocacia de Marco Polo Del Nero para simular contratos e gerar dinheiro vivo para subornar políticos em troca de contratos públicos. Del Nero é ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

7 - E a coisa só piora. MPF denuncia dono da Precisa por propinas de R$ 2,5 milhões em contrato com Correios.

8 - Cancela a Disney! Bolsa cai 6,57% no mês, o pior desde março de 2020; dólar sobe 5,3% e chega a R$ 5,446.

9 - De Bolsonaro após protestos contra ele em Belo Horizonte: "Isso é bom que aconteça, não vou ofender essa senhora que proferiu essas palavras que não deu para entender. Diz um velho ditado, quem até os 30 anos não foi de esquerda não tem coração, quem continua depois dos 30 não tem cérebro".

10 - De Alexandre Garcia, que até hoje acredita em cloroquina e tratamento precoce: "Essa história de fake news é uma invenção para carimbar nas pessoas que contrariam aquilo que eles acham que tem que ser o pensamento dogmático, pensamento único. Em 50 anos de jornalismo, em 80 anos de vida, eu nunca vi uma situação como essas.".

11 - Termina amanhã o prazo para que senadores e deputados estabeleçam o teto de gastos das campanhas eleitorais de 2022. Eles precisam definir isso até um ano antes da eleição, mas pelo jeito os candidatos estarão livres para gastarem à vontade.

12 - Pesquisa Ipespe para presidente: Lula chaga a 43%, Jair Bolsonaro tem 28%, Ciro Gomes (11%), João Doria (5%), Luiz Henrique Mandetta (4%) e Rodrigo Pacheco (2%). Bolsonaro perde para todos no 2º turno.

13 – Revista Crusuoé traz reportagem sobre influência de Michelle Bolsonaro para indicar cargos do governo. Michelle lobista?

Email image

14 - 'Aproveitamos o que a sociedade não quer', diz morador de rua sobre ao recolher restos de comida em um 'caminhão de ossos'.


Tem alguma sugestão de tema: Me mande no direct do Instagram:@guganoblat ou na DM do Twitter: @guganoblat.

Inscreva-se no canal aqui na Pingback. Você receberá um aviso no seu e-mail sempre que tiver texto novo.

Se quiser, faça uma doação, no valor que for melhor para você, ou uma assinatura (mensal ou anual) para ajudar na produção do canal.