As notícias mais importantes (26/10/2021)
71
0

As notícias mais importantes (26/10/2021)

7 noticias para começar a terça-feira. Acorda que é dia de CPI da Covid!

Guga Noblat
3 min
71
0

7 noticias para começar a terça-feira. Acorda que é dia de CPI da Covid!

Email image

1 -  Vacina contra a Covid não provoca Aids, como alegou Bolsonaro. De tão ridícula, a fake news foi apagada pelas redes sociais do presidente. De quebra, políticos do PSOL e PDT acionaram o STF para que apure possível crime cometido pelo presidente. O ministro do Supremo, Luis Roberto Barroso, pediu à PGR que se manifeste sobre a abertura ou não de inquérito contra Bolsonaro.

2 - “O presidente da República não pode ser tratado como uma criança irresponsável”, disse Alessandro Vieira, senador pelo Sergipe. E pediu que conste no relatório final da CPI da Covid mais essa fake news do presidente. Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues tentarão derrubar as redes sociais do Bolsonaro e multá-lo se não se retratar.

3 - Indiciar ou não o governador e o secretário de Saúde do Amazonas no relatório final da CPI? Essa era a maior discordância entre senadores na reunião final antes da votação marcada para hoje. A tese de não indiciar porque isso teria que ser feito pelos Estados, e não por senadores parece ter levado a melhor. A conferir. Mais 10 pessoas foram incluídas nos pedidos de indiciamento que terá ao menos 78 indiciados.

4 - Não tem Paulo Guedes na CPI. O ministro da Economia está livre de indiciamento. Randolfe, vice-presidente da CPI, bem que queria Guedes como alvo. Mas se convenceu com os colegas que temem um impacto negativo na economia caso o ministro seja enquadrado. Pesa contra ele a suspeita de ter incentivado a imunização de rebanho para evitar ao máximo as medidas de isolamento social que poderiam trazer prejuízos econômicos.

5 - Que tal criar 5 novas universidades e 5 novos institutos técnicos sem que isso gere sequer uma nova vaga para estudante? Pois não é que Bolsonaro resolveu acabar com qualquer pudor na hora de distribuir cargos para aliados? O governo dele desmembrará instituições federais que já existem para criar novas instituições que abrigarão 2912 novos cargos sem aumentar o número de estudantes. É o suprassumo da mamata.

6 - “Quem aqui já foi a Dubai, levanta a mão?”. Pergunta lançada pelo governador de Sampa, João Dória, em evento do PSDB na região do brejo paraibano. A reação da plateia foi cair na gargalhada, apenas uma pessoa levantou a mão.

7 - Sérgio Moro poderá ser candidato a presidente da República ano que vem. Ou a vice de algum candidato da terceira via. Ou a uma vaga no Senado por Santa Catarina. Ou a uma vaga no Senado por São Paulo. Ou não será candidato a nada. A única certeza é que está rico depois de uma temporada em um dos maiores escritórios de advocacia dos Estados Unidos