Bolsonaro apela para congelamento de preços. Hora das notícias do dia
25
0

Bolsonaro apela para congelamento de preços. Hora das notícias do dia

O tamanho do desespero de Jair Bolsonaro com a chance de ser derrotado este ano fica escancarado quando o governo do ministro da Economia formado na escola liberal de Chicago pede aos empresários para lucrarem menos. Congelar os preços é mais...

Guga Noblat
4 min
25
0

O tamanho do desespero de Jair Bolsonaro com a chance de ser derrotado este ano fica escancarado quando o governo do ministro da Economia formado na escola liberal de Chicago pede aos empresários para lucrarem menos. Congelar os preços é mais uma cartada de um presidente prestes a perder a cadeira e cada dia mais louco. Hora de 12 curtinhas na minha Pingback.

Email image

1- Que gracinha, Jair Bolsonaro pediu que mercados lucrem menos para controlar a inflação, em especial na venda de produtos da cesta básica. Paulo Guedes, ministro da Economia, endossou o pedido do presidente. Alegou que reduziu impostos, então ajuda ai, empresariado. Só aumenta em 2023, para dar uma ajudazinha na reeleição improvável de Bolsonaro.

2 - O preço da cebola faz chorar, a inflação passou de dois dígitos, o governo não tem credibilidade nem aqui, nem na China. Investidores se afastam. A culpa, claro, é dos outros. Bolsonaro é craque em terceirizar culpa, mais uma vez faz isso, agora com os mercados.

3 - Esse papo de congelar preço de maneira artificial nunca funciona, vale lembrar o desastroso plano do governo Sarney que tentou forçar mercados a não subir valores, e o resultado foi uma mega inflação depois de um curto período de estabilidade.

4 - Oh, azar, no momento que arranja uma aliança com PSDB e Cidadania, Simone Tebet (MDB) pega Covid e vai parar na geladeira por um tempinho. Precisa subir logo nas pesquisas eleitorais antes de ser abandonada pelos seus colegas.

5 - O PSDB votou em massa pela coligação com MDB para eleger Simone Tebet, o único voto contrário partiu de Aécio Neves. Logo ele que sabotou a candidatura de João Doria. Agora, jura de pés juntos que apoia o PSDB ter candidato. Queria Eduardo Leite, mas esse prefere se reeleger governador do Rio Grande do Sul.

6 - Tasso Jereissati, senador pelo Ceará, será mesmo o vice de Simone. Ruim para Aécio que briga com ele pela liderança do PSDB. Foi Aécio que derrubou Tasso da presidência do partido em 2017 quando o senador cearense desejava cair fora do governo Michel Temer enquanto Aécio Neves representava a ala governista.

7 - Um presidente não se reeleger no Brasil já é um vexame, algo inédito, mas não se reeleger com derrota no 1º turno, ai é o suprassumo da incompetência. Eis o motivo do pânico de Jair Bolsonaro. Em torno do presidente, o clima antes era de já ganhou, agora é de derrota sem sequer seguir ao 2º turno, informa O Globo.

8 - “Eleições limpas e auditáveis”, bradou Bolsonaro ao se encontrar com o presidente dos Estados Unidos que por sua vez mostrou total confiança no sistema eleitoral brasileiro e nas instituições brasileiras. Diplomatas e representantes do governo americano já deixaram claro que não apoiam qualquer possibilidade de Bolsonaro não acatar o resultado da eleição.

9 - “É a economia, estúpido”. O termo cunhado pelo marqueteiro James Carville na campanha bem sucedida de Bill Clinton à presidência americana, em 1992, é tão obvia para explicar o que leva um político a vencer a eleição que até Bolsonaro segue essa estratégia. O mais estúpido de todos os presidentes. Mas até ele sabe que se não abaixar os preços dos alimentos e da gasolina, mesmo que artificialmente, a eleição estará liquidada a favor do Lula.

10 - Olha Luciano Bivar arrumando mais uma treta ai, genteeee. O presidente do União Brasil não quer mais saber de alianças com o PSDB depois dos tucanos selarem acordo com o MDB para eleger Simone presidente. Diz que abrirá mão da aliança com o candidato do PSDB ao governo de Sampa, Rodrigo Garcia. O PSDB pôs em xeque o apoio ao ACM Neto, do União Brasil, ao governo baiano. Ameaças que poucos apostam que se concretizarão.

11 - Abandonar a 3ª via e agora comprometer alianças regionais com o PSDB podem custar apoio político ao Luciano Bivar dentro do União Brasil. Tem gente irritada com ele.

12 - Audiência publica para discutir uma cartilha bisonha que criminaliza toda forma de aborto e incita perseguir mulheres? Por que não? No governo Bolsonaro, tudo que não é razoável é possível. A cartilha em questão diz que “toda forma de aborto é crime” ignorando a legislação e as decisões do STF que permitem aborto de bebes acéfalos, em casos de estupro ou quando a mãe corre risco de vida. Apesar da mentira escancarada, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, quer estender esse assunto numa audiência ainda sem data programada e com pinta de campanha eleitoral.