Provocações políticas sobre a justiça
0
0

Provocações políticas sobre a justiça

O Brasil de fato não é para amadores ou neófitos, somos uma república federativa, calcada em 3 poderes Juduciário, Legislativo e Executivo, cada um com sua respectiva função e quando o tripé pende apenas de um lado toda estrutura democrática ...

Aline Nizer Lederer
2 min
0
0

O Brasil de fato não é para amadores ou neófitos, somos uma república federativa, calcada em 3 poderes Juduciário, Legislativo e Executivo, cada um com sua respectiva função e quando o tripé pende apenas de um lado toda estrutura democrática se desestabiliza.

Se não tívessemos um judiciário e estado caríssimo, exorbitante, lento e ineficiente ao bolso do contribuinte e essa perspectiva tbm não é a mais impactante, pois mesmo cara e lerda, uma justiça cumprindo suas funções temos resultados esperados no final, o pior foi o que se instaurou com o mensalão e se intensificou com o petrolão, foi o ativismo judiciário, juizes que ainda abusam da hermenêutica e até legislam acabam por impor a sociedade brasileira um total descalabro. E sem o cumprimento estrito da letra fria da lei e com os ataques de Mãe Diná da corte suprema, nunca teremos a segurança jurídica nem a estabilidade política e muito menos sustentabilidade ecônomica, essa a simbiose do judiciário com o senado federal e do executivo com a câmara dos deputados é o entrave que nos impede de findar a pandemia e buscar a recuperação ecônomica! E se fosse só isso, com as tramoias oportunistas de cpis e tentativas de impeachments e prisões e inquéritos ilegais fora dos padrões da lei e ainda com a eleição se aproximando será muito difícil vislumbrarmos uma luz no fim do túnel. 

Bolsonaro passará findo seu mandato mas o passivo instável, inseguro e ativista do judiciário permanecerão infelizmente e depauperando as riquezas produzidas pelo país e tornando a vida dos cidadãos a cada dia mais difícil!