"Você não é normal"
0
0

"Você não é normal"

Ok, no início desta semana meu irmão disse que eu deveria fazer terapia. Ele disse que não é normal que uma mulher na casa dos 30 anos fique inquieta. Eu também paguei uma boa quantia em um daqueles cursos "mude-sua-vida-para-ser-sólido", nos...

Indiana Jackie
3 min
0
0

Ok, no início desta semana me disseram que eu deveria fazer terapia. Também me foi dito que não é normal que uma mulher na casa dos 30 anos fique inquieta. Eu também paguei uma boa quantia em um daqueles cursos "mude-sua-vida-para-ser-sólido", nos quais desisti após 5 reuniões.

Bem, aqui vai o que concluí este ano:

1. Como na natureza, diferentes matérias podem ser usadas como combustível. Para citar alguns: madeira, petróleo, reações químicas entre componentes instáveis, água, carne, luz do sol, vento, ondas ... Os combustíveis das pessoas também são diferentes: estabilidade, medo, justiça, amor, paixão, dor ... nós são todos movidos por sentimentos diferentes.

2. Em minha humilde opinião, posso classificar as pessoas em duas categorias gerais e amplas: PERTENCER e TORNAR-SE. Percebi que as pessoas anseiam por se encaixar, por ter aquele sentimento de pertencer a algo ou a alguém (ouso dizer até os dois). "Eu pertenço aqui", "você me pertence", "Eu pertenço a isso ou aquilo". Não há problema com isso. Do meu ponto de vista, essas pessoas gostam de "jogar seguro".

Agora estou me concentrando mais no segundo grupo, em que me coloco, que é o dos “tornar-se”. Para nós, o processo é o que nos move. De vez em quando, mudamos de carreira, hobbies e até crenças para nos tornarmos outra coisa. É viver experiências diferentes experiências e “provar o mundo” com os nossos sentidos. Não há futuro brilhante, segurança, plano ou tédio ao nosso redor. A única coisa é que tudo é uma mudança constante. "Tudo o que você sabe é certo, exceto que tudo pode mudar". Isso significa que vamos acabar todos sozinhos em uma velha casa cercada por 30.000 gatos? Não sei responder a isso porque o nosso futuro pertence ao "acaso". O que posso dizer com certeza é que nosso currículo terá muitas seções até lá.

Mas também acho que as categorias são intercambiáveis. Eu já fui uma pessoa que tentou pertencer às coisas, mas não funcionou para mim. Em qualquer caso, seja verdadeiro consigo mesmo.

3. “Uma vida sem propósito é uma vida perdida”. Foi o que ouvi no curso. “Todo mundo nasce com um propósito, você precisa encontrá-lo e cumpri-lo pelo resto da vida”. Essa frase me atingiu como um ônibus de dois andares. Como é que pessoas como eu podem viver então?

Aqui está minha resposta. Não importa o que você faça, todos nós temos um propósito maior na vida: ser bom, viver com paixão e deixar sua mãe orgulhosa de você (ok, foram 3). Além disso, a vida pode ter diferentes propósitos, pequenos, eles mudam conforme avançamos, conforme crescemos. Sempre podemos alcançar as pessoas de maneiras diferentes. Portanto, se você é multipotencial, não o mate porque um mentor do tipo Eu-sou-o-Sr.-certo disse isso a você.