O BÁSICO
5
0

O BÁSICO

Estamos tão acostumados a vislumbrar um futuro brilhante, focados em objetivos maiores, apontando os erros e defeitos dos outros, que nos afastamos de conceitos simples, esquecendo-nos da importância dessas questões básicas da vida. 

Isadora
2 min
5
0

Estamos tão acostumados a vislumbrar um futuro brilhante, focados em objetivos maiores, apontando os erros e defeitos dos outros, que nos afastamos de conceitos simples, esquecendo-nos da importância dessas questões básicas da vida. 

Email image

Existem milhares de discussões acerca de assuntos que fogem ao nosso controle, e que acabam se tornando pauta em diálogos corriqueiros como, por exemplo, a tomada de poder do Talibã no Afeganistão, ou a Privatização dos Correios; mas pouco ouve-se falar sobre questões realmente importantes, como os investimentos de longo prazo para o seu futuro, ou a felicidade daqueles que se ama.

 São todas questões relevantes, claro! Mas cada uma no seu campo. Aprenda a filtrar, fugindo daquilo que não lhe compete e que está fora de sua alçada, e foque naquilo que é mais importante - afinal, tudo que acontece na sua vida é de sua responsabilidade, seja por conta da atitude que tomou ou pela falta dela.

Antes de se perguntar sobre questões mais profundas ou pregar aos 4 cantos sobre a "Lei da Atração", ponha os pés no chão, se apegue à realidade. Confie no princípio de inércia e dinâmica, nas leis da termodinâmica, da gravidade, conservação de massa e energia, na evolução das espécies...

Diminua a atenção na privatização dos correios - tenha certeza que já tem pessoas consideradas competentes cuidando de assuntos desse tipo -, e se apegue aos conceitos de investimento a longo prazo, no trabalho duro e ambição de realizações, treinos intensos, estudos constantes e na incompetência do Estado; lembre-se sempre de como é muito melhor cultivar poucos e bons amigos, que ser rodeado de gente sem conexão.

Queremos sempre mais, na esperança de nos tornarmos seres intelectualizados e mais sociáveis, mas deixamos de lado o que realmente importa: as coisas simples da vida - são elas que te levam para o mundo real, com seus problemas e soluções reais e tangíveis. 

No final das contas, o que vai fazer com tanta informação sobre assuntos ocasionais, como nosso exemplo do Talibã, se acordar um dia e se deparar com a vida totalmente desestabilizada e sem rede de apoio, porque não se atentou corretamente à felicidade daqueles que se ama, ou à sua saúde e trabalho?

Não complica.