Perdoar
0
0

Perdoar

Muito ouve-se sobre o perdão, nossas obrigações sobre esse ato tão grandioso. O senso comum gera as concepções acerca do que deve ou não ser feito, do que é socialmente aceito, como se todos fossem perfeitos. Mas na verdade, no mundo real, é ...

Isadora
1 min
0
0

Muito ouve-se sobre o perdão, nossas obrigações sobre esse ato tão grandioso. O senso comum gera as concepções acerca do que deve ou não ser feito, do que é socialmente aceito, como se todos fossem perfeitos. Mas na verdade, no mundo real, é muito mais complicado do que pensamos - o perdão é uma escolha.

Não é possível esquecer algo que te machucou a ponto de você precisar e escolher perdoar. Seria uma ilusão tola pensar que se esquece. Perdoar é o ato máximo do amor justamente porque não se esquece, logo quem perdoa estará para sempre ciente do que lhe machucou e escolhendo amar ao invés de deixar. É um ato de humildade porque é necessário reconhecer a própria limitação e imperfeição para ser capaz de se compadecer das falhas e imperfeições do outro. É olhar para quem você ama e dizer "eu amo mais a você do que odeio o que você fez".