filmes para arrepiar os pelos do braço 🎃
1
0

filmes para arrepiar os pelos do braço 🎃

outubro está aqui e se você me acompanha no instagram, sabe o que isso significa.

Isa⚡Almeida
3 min
1
0

outubro está aqui e se você me acompanha no instagram, sabe o que isso significa.

eu sou fã do halloween desde criança, mesmo que essa data não seja lá muito brasileira - sempre saí frustrada das tentativas de pedir doces pela vizinhança, vez ou outra voltando para casa com um pacote de bolacha trakinas.

mas, uma coisa que nunca me desapontou foram os especiais de filmes aterrorizantes que tomavam conta dos canais de tv na época.

sim, eu fui uma criança obcecada por filmes de terror e fazia questão de acompanhar minhas amigas em visitas secretas à locadoras de vídeos para assistir o chamado, jogos mortais, o grito, entre outros clássicos com jumpscare.


nas próximas semanas, as newsletters serão temáticas de halloween! o tema de hoje:

👻 filmes para arrepiar os pelos do braço 👻

creep (2014, terror psicológico)

um produtor de filmes falido aceita um trabalho de um dia questionável anunciado online e viaja para uma cidade distante para gravar as últimas mensagens de um homem que está morrendo. dirigido e roteirizado por patrick brice, esse filme de found footage (filmes de ficção que se passam por documentários caseiros) é uma das obras mais aterrorizantes que já vi.

hereditary (2018, terror psicológico)

depois da morte da reclusa avó e matriarca, uma família graham é apavorada por acontecimentos trágicos e perturbadores, que desvendarem segredos assustadores sobre seus ancestrais. dirigido e roteirizado por ari aster, o filme é daqueles que te deixam sem palavras e assombra seus pensamentos nas semanas seguintes.

suspiria (2018, terror sobrenatural)

uma jovem bailarina americana entra na prestigiada markos tans company, em berlim. seu progresso extraordinário revela uma trama obscura, ameaçadora e sobrenatural por trás dos bastidores da academia.

the blair witch project (1999, terror sobrenatural)

um grupo de três jovens cineastas desaparece ao entrar em uma floresta de maryland para gravar um documentário sobre uma lenda local. anos depois, a câmera que usavam é encontrada. dirigido por eduardo sánchez e daniel myrick, esse filme é um clássico do found footage - inclusive foi divulgado como um documentário real em 1999, para criar um clima mais assustador em torno da obra.

the witch (2015, terror folclórico)

em uma fazenda no século XVII, uma histeria religiosa toma conta de uma família que acusa sua filha mais velha de bruxaria. o premiado longa de robert eggers é um filme polêmico, para dizer o mínimo. graças ao seu ritmo lento e à quebras a estrutura clássica do terror, a obra garantiu seu lugar como representante do pós-terror contemporâneo. um dos meus favoritos, sem dúvida.

espero que vocês curtam muito as indicações! nos vemos na semana que vem.

um beijo,

isa.