30 DWC - Descrever um lugar
0
0

30 DWC - Descrever um lugar

Desafio de 30 dias de escrita. Dia 1. Não prometo cumpri-lo integralmente, nem na ordem que está na imagem de referência, mas me esforçarei minimamente.

Jefeth Gomes
2 min
0
0
Email image

Período entre as 10 e 11 horas da manhã, clima ensolarado. Não dava para ver muito bem os arredores, mas a “entrada principal” sim - se pondo em destaque de certa forma. Essa entrada era composta por uma cerca de metal, era possível ver todo o local do lado de fora por ela, mas devido a inclinação do terreno de dentro, o contrário já se tornava um pouco mais complicado - pessoas altas ou aquelas que estivessem em pontos mais altos seriam capazes de ver de dentro o que estava lá fora claramente. 

Logo à minha frente havia uma enorme tenda bem no centro a partir da entrada, cercada pelo que poderia ser tanto uma espécie de arquibancada de concreto com uma superfície pintada em branco, tipo gesso; quanto simplesmente fileiras de degraus extremamente largos. Essa tenda apesar de grande não gerava muita sombra, esse “trabalho de gerar sombras” ficava a cargo das árvores que brotavam alguns metros após a entrada, que ficavam juntas de alguns bancos, arbustos e uma grama mais rala. 

Sobre os bancos, eles eram totalmente feitos de madeira, um pouco desgastados, compridos, com assentos largos para uma pessoa de médio porte, sendo a parte do encosto, pelo menos para mim, baixa, mas cabia bem umas 3 pessoas de médio a pequeno porte. 

Logo abaixo dessa parte onde começava a aparecer os bancos - que estavam dispostos de maneira bem dispersa, mas em sua maioria próximos às árvores -, havia uma calçada para caminhada, era possível ver algumas pessoas com roupas de corrida lá e outras com carrinhos de bebê. 

Ao lado dessa calçada havia uma curta pista de ladrilho com guardas do local passando de moto com certa frequência; do outro lado dessa pista tinha uma mata isolada por uma cerca gradeada. 

A paleta de cores do local era composta majoritariamente por diferentes tons de verde e marrom.