Flamengo expõe Gabigol em crise com a CBF
0
0

Flamengo expõe Gabigol em crise com a CBF

Flamengo e CBF não falam a mesma língua já há algum tempo. Divergências sobre o calendário dos jogos do clube nas competições nacionais e as seguidas convocações de jogadores rubro-negros para a Seleção Brasileira, desfalcando o time da Gávea...

João Oliveira
1 min
0
0

Flamengo e CBF não falam a mesma língua já há algum tempo. Divergências sobre o calendário dos jogos do clube nas competições nacionais e as seguidas convocações de jogadores rubro-negros para a Seleção Brasileira, desfalcando o time da Gávea dentro de campo, são motivos dos recentes ruídos nos últimos meses. Desta vez a briga ganhou outro protagonista: Gabigol. O jogador não atendeu ao chamado da diretoria e não se apresentou em Curitiba junto ao grupo para a partida contra o Coxa nesta quinta-feira (10/06) pela Copa do Brasil.

Convocado para as Eliminatórias e para a Copa América, o atacante deveria se apresentar na capital paranaense e passar por uma avaliação do departamento médico do Flamengo. A CBF havia diagnosticado um edema muscular na coxa direita do jogador. Por outro lado, o Flamengo exigiu a apresentação do atleta junto à delegação rubro-negra para avaliação interna do clube. Para Gabigol, prevaleceu o laudo certificado pelos médicos da CBF.

Convocado pela Seleção, Gabigol vai passar mais de um mês fora do Flamengo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Convocado pela Seleção, Gabigol vai passar mais de um mês fora do Flamengo (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A insubordinação gerou uma crise no Flamengo. O clube emitiu nota oficial afirmando que Gabigol descumpriu o chamado, em resposta a manifestação do staff do jogador, que se disponibilizou para avaliação médica a ser realizada em São Paulo, evitando mais uma viagem do jogador que estava a serviços da Seleção Brasileira.

A versão do jogador parece a mais razoável. Com diagnóstico de lesão debaixo do braço, não faria sentido viajar para fazer exames sob a supervisão rubro-negra. Ainda que duvide do laudo da CBF, por mais grave que possa representar esta dúvida, o Flamengo poderia, por exemplo, fazer o caminho contrário e enviar médicos até o atleta e complementar a avaliação. A nota oficial torna o problema público e notório, expondo um assunto interno e aumentando a crise. Lembrando que a passagem de Gabi por Curitiba seria meteórica, chegando um dia antes da partida e se apresentando na sexta-feira (11/06) para a Copa América.

Pelo histórico posto no primeiro parágrafo e relembrando os casos de Rodrigo Caio e Pedro, que voltaram ao clube lesionados após passagens pela Seleção, a manifestação do Flamengo parece trazer o caso de Gabigol ao conjunto de atritos entre clube e CBF. A convocação de oito atletas rubro-negros na janela das Eliminatórias e a possibilidade de ao menos quatro desfalques durante a Copa América também entram nessa conta. Pleito que seria justo da parte rubro-negra, mas sem expor um ídolo da torcida numa briga que não é dele.