Loading...Loading...
1

Roger encontra o formato e Fluminense pode sonhar com mais em 2021

By João Oliveira

Last update 3 months ago1 Min.

Grande surpresa do Brasileirão 2020, o Fluminense entrou na temporada 2021 reforçado dentro e fora de campo. Nomes como Abel Hernández, Samuel Xavier e Manoel dão mais opções ao time de Roger Machado, outro reforço, esse na área técnica. O crescimento de produção de Fred também dá mais corpo à equipe. O desempenho recente no último Campeonato Brasileiro e na atual Libertadores completam um conjunto de fatores que fortalece o Tricolor com confiança e perspectiva de um passo além. Se no ano anterior o Fluminense entrou como azarão, neste novo ciclo, já em andamento, é necessário rever a avaliação e colocar o Flu como uma das forças das primeiras prateleiras do futebol brasileiro.
Os últimos ajustes de Roger Machado, com a entrada de Caio Paulista e Samuel Xavier parecem ter chegado a uma conclusão sobre o time titular. Uma equipe bastante competitiva e aplicada, como em 2020, e muito difícil de ser batida.  A versão 2021 conta com Fred na sua melhor fase nos últimos anos e a sombra de Abel, outro centroavante, que entra e contribui com gols e muito jogo fora da área. O veterano Nenê ganha sobrevida em campo o auxílio dos mais jovens, que se desdobram em disposição, possibilitando o poder de decisão do jogador mais experiente.
Os reforços que chegaram e a ascensão de quem já estava no clube resultam numa reavaliação da expectativa sobre o Fluminense. Nas oitavas-de-final da Copa do Brasil e da Libertadores, o time tem consistência para ir longe nos torneios de mata-mata e fazer boa campanha novamente no Brasileirão. Se a versão 2020 fez o Tricolor acreditar, 2021 pode ser o ano de voltar a sonhar.