Não dependa de gênios
33
0

Não dependa de gênios

João Vitor
1 min
33
0
Email image

Em um mundo ideal, todo negócio seria composto somente de pessoas extraordinárias.

Pessoas inteligentes, com alto nível técnico, capacidade de se auto motivarem, e claro, altamente alinhadas com o propósito e os valores do negócio.

No mundo real no entanto, qualquer empresa que dependa de ter somente pessoas assim para dar certo, está fadada a dar errado.

Se o seu negócio não for capaz de sobreviver (Veja, não estou falando ter hipercrescimento, ou ser inovador, mas de sobreviver) com pessoas medianas, você vai se dar muito mal.

Sim, toda empresa deveria sempre estar em buscas das melhores pessoas, mas as melhores pessoas são raras, o top 1% de profissionais, é isso, o top 1%, e isso muda de acordo com o tamanho e estágio do negócio.

Uma pessoa excelente na fase de "0 a 1" do negócio, pode ser mediana na fase seguinte e péssima na próxima, e vice versa.

Assim, é impossível que um negócio tenha sempre, 100% das pessoas, como profissionais incríveis.

Com isso em mente qual o deveria ser o objetivo então? Qual deveria ser o modelo mental de um empreendedor ao pensar no time do seu negócio?

Busque sempre as melhores pessoas para o seu negócio, mas garanta que ele funcione e tenha algum crescimento com pessoas medianas.

Corolário: espere pelo melhor, se prepare para o pior.