Intolerância é o princípio da perda!
0
0

Intolerância é o princípio da perda!

Antes de você se debruçar nessa incrível leitura, quero informar que sim, esse texto é sobre Política e que engloba o senário atual das Eleições no Brasil.

Jonas Rodrigues Paulino
3 min
0
0

Antes de você se debruçar nessa incrível leitura, quero informar que sim, esse texto é sobre Política e que engloba o senário atual das Eleições no Brasil.

(Antes de qualquer observação, não sou Bolsonarista e nem apoio o Lula)

Email image

O que mais estamos vendo nesse senário eleitoral no Brasil são pessoas trazendo a público as suas opiniões políticas. O que é, sem sombra de dúvidas, algo muito bom para a Democracia, já que somos nós mesmos que, teoricamente, escolhemos os nossos governantes. Nada melhor que um debate de pós e contras de cada uma deles feito pelos seus eleitores para afunilar as escolhas. 

Mas não é bem assim que funciona no Brasil.

Antes de mais nada, é importante lembrar que carregamos um fardo pesado de lembranças recentes que ainda assustam quem as ouvi. Aqui no Brasil foi registrado o maior caso de corrupção da história do mundo em que vivemos. Sim, eu não estou usando de hipérbole para falar sobre esse assunto, é isso mesmo que você leu. Com isso, e por mais que soe como uma coisa horrível, o principal responsável por esse fato está de volta ao senário político para concorrer a Eleição.

Mas enfim, estamos as véspera de um segundo turno e temos que escolher em quem daremos o nosso "voto" de confiança para governar mais 4 anos o nosso Brasil. 

O que percebo com essa situação, é que as pessoas estão discutindo, e procurando entender melhor o que cada um dos candidatos podem oferecer de melhoria para a nação. Isso é algo novo em nossa Sociedade, não costumávamos ter esse hábito. Mas como todo iniciante, cometemos alguns erros que devemos tomar bastante cuidado. Ao analisar uma situação como essa, não podemos ser egoístas e muito menos irracionais.

Quando falo egoísta, me refiro a defender determinados assuntos, ou como os Políticos gostam de falar, determinadas "Pautas". E simplesmente ignorar as demais, sendo que estamos falando de uma eleição Presidencial, que vai governar um pais com extensões continentais, com uma miscigenação de cultura e povos.

E ao mesmo tempo, não podemos agir com irracionalidade. Ainda mais que temos a nosso favor uma ferramenta que revolucionou a forma como fazemos qualquer coisa hoje em dia, a internet. Se usar essa ferramenta da forma correta a nosso favor, podemos fazer uma analise de grande importância para a tomada de decisão. 

Se formos bitolados, intolerantes nessa análise, não conseguiremos ver de forma correta, os caminho a ser seguido. Essa intolerância nos causará perdas que outras nações estão vivenciando hoje. Quando me refiro a analisar os fatos, não estou querendo ser favorável a nenhum dos candidatos, mas sim coerente com os acontecimentos. Aceitando o que a História nos conta.

Ignorar a História, seria uma tolice sem tamanho. Não importa pra mim, se você vai votar no "A" ou "B", e sim que você aprenda que a história é ferramenta fundamental na tomada de decisão, pois é de lá que vem as experiência adquiridas de tentativas, sejam as deram certo ou ainda as que deram muito errado.

Pense nisso...