Simeone, estratégias e coragem
0
0

Simeone, estratégias e coragem

A estratégia era ter chances de classificação na parte final do jogo. E lutar até o fim. Aconteceu desse jeito. O Atlético de Madrid lutou, brigou, só não marcou gols e deu adeus à Champions League. 

Jonathan
2 min
0
0

A estratégia era ter chances de classificação na parte final do jogo. E lutar até o fim. Aconteceu desse jeito. O Atlético de Madrid lutou, brigou, só não marcou gols e deu adeus à Champions League. 

Simeone entendeu que seria arriscado jogar de igual contra o Manchester City de Guardiola. Então optou organizou uma equipe só para se defender na primeira partida, perder pelo placar mínimo. E tentar a classificação na segunda partida, ali nos minutos finais. 

Estratégia com lógica, só não deu bom se for mirar o resultado final, mas uma partida em si vai além do fim. 

No pós jogo, as arquibancadas lotadas e todos Colchoneros cantando/festejando. Nenhum torcedor indo embora, ou quebrando tudo pela revolta com a eliminação. Nada! Apenas apoio. E você aí pode se perguntar: “Caraca, vai festejar o que?”

Festejar o clube, a camisa. O que a instituição representa. Time não foi humilhado na disputa, contra o City que joga um dos melhores futebol na atualidade. Atlético lutou até o fim, deu a vida em campo, só não foi suficiente. 

A garra/disposição tá no lema, ninguém tira isso do Atlético. É realmente um jeito diferente de enxergar o futebol. O treinador implantou tudo no clube e os torcedores aceitam e entendem. 

Já nas redes sociais, muitos comentários como: “antijogo”, “inimigo do futebol”, “provou do próprio veneno”.

Não se resume a isso, cada um pratica o jogo de uma maneira. A filosofia do Atletico com o Simeone é essa. Já perderam muitas vezes assim, mas também foram campeões no mesmo método. 

“Não da pra jogar atacando”? Acredito que sim, pelo elenco atual do Atletico, é possível, tem jogadores.

Mas o conceito de futebol do Atletico é o oposto do padrão. O jogo pode ser disputado de maneiras diferentes. City propõe, sufoca, ataca. Já o Atletico defende, joga com o mental e contra-ataca. 

É necessário entender a filosofia de jogo de uma instituição, o Atlético de Madrid comando por Simeone é desse jeito. Nada muda. 

Email image

Ass, Jonathan Lucas

————————————————————————

Assine meu pingback! Você pode receber cada texto por e-mail, e se quiser colaborar, são apenas 10 reais por mês pra manter as resenhas com frequência por aqui. Ajuda bastante.