Tinha tudo pra dar bom, mas…
0
0

Tinha tudo pra dar bom, mas…

Renato Gaúcho e Flamengo era sim o casamento perfeito, com direito a final feliz e tudo.

Jonathan
2 min
0
0

Renato Gaúcho e Flamengo era sim o casamento perfeito, com direito a final feliz e tudo.

Devido a relação dele com o clube, as diversas vezes que citou o Mengão sendo técnico de outro time, com provocações ou zueiras do ofício.

Fora a oportunidade de ser treinador do time de coração, na cidade que tanto ama. Perto da praia, o futvôlei. Sério, melhor cenário possível. Mas não aconteceu.

O começou até foi bom, empolgou, geral entrou na onda do “Renatismo”, “tô Renatizado”. Um time que goleava em jogos bem improváveis. Tinha sim algumas características do técnico.

Meses depois veio a queda de rendimento, lesões de jogadores importantes e escolhas por competição. 

Quando Jorge Jesus pisou no Brasil e revolucionou, todo flamenguista percebeu que é possível disputar todas competições, sem abrir mão, na medida possível. 

Renato sempre priorizou a Libertadores, foi dessa maneira no Grêmio quando tinha aval da diretoria gremista, no Flamengo é diferente! A torcida notou o verdadeiro foco do time, e aí o caos já estava formado. 

Veio a eliminação na Copa do Brasil, os vacilos no Brasileirão e claramente a única meta seria a Libertadores…arriscado! 

O Flamengo teve dificuldades para desenvolver seu jogo na final diante o Palmeiras, chances de gol apareceram, mas saiu derrotado no fim. 

E certamente um vice na Liberta é pra abalar tudo. Logo no pós jogo já tinha gente levando # pedindo a saída do comandante. 

Na véspera do jogo pós ressaca da final, Renato Gaúcho caiu. Pela mesma diretoria que bancou o cara quando entregou o cargo há semanas. Agora resolveu tirar, certamente seria massacrado e hostilizado num Maraca lotado. 

O lamentável nisso tudo que Renato saiu do Flamengo sem conquistar um título, e talvez o futebol não conceda outra oportunidade no clube do coração. 

Vale lembrar que nas mãos de Renato, Michael passou a brilhar e decidir, antes contestado. Bruno Viana, Leo Pereira, Gustavo Henrique foram bens em alguns jogos. O cara conseguiu recuperar jogadores contestados.

Só faltou o principal, o título em alguma competição.

Email image

Ass, Jonathan Lucas