Gastos com anúncios e impacto da IA nos orçamentos
0
0

Gastos com anúncios e impacto da IA nos orçamentos

Gastos com anúncios e impacto da IA nos orçamentos Você vai querer saber dessa, essas três áreas devem impulsionar um crescimento significativo...

Jornal do Anunciante
2 min
0
0
Gastos com anúncios e impacto da IA nos orçamentos
Gastos com anúncios e impacto da IA nos orçamentos
  • sarainag
  • junho 21, 2023

 Gastos com anúncios e impacto da IA nos orçamentos

Você vai querer saber dessa, essas três áreas devem impulsionar um crescimento significativo nos gastos com publicidade neste ano, segundo o GrupoM… Um conceituado grupo de publicidade e mídia gringo.

Bora discutir sobre mídia de varejo, inteligência artificial (IA) e TV conectada (CTV)? Segue o fio da meada que tem algumas coisas interessantes por vir.

Tudo indica que o varejo continuará sendo um dos principais impulsionadores do investimento em publicidade, com um crescimento significativo esperado nesse setor.

Afinal é um ímã para os orçamentos das marcas.. Já que verticais como bens de consumo embalados tentam vincular suas campanhas mais perto do ponto de venda e ainda precisam lidar com o fim da era dos cookies de terceiros.

E adivinha só? A inteligência artificial (IA) também ganha destaque, com as empresas reconhecendo seu potencial para otimizar campanhas e melhorar a segmentação do público.

Ela está pronta para remodelar os principais pilares da economia da Internet, incluindo pesquisa e publicidade social – se você ainda não começou a se aventurar com ela, já passou da hora de começar!

Outra tendência que está se consolidando é a ascensão da TV conectada (CTV) – mas essa era fácil da saber, já que nós já estamos falando disso por aqui há algum tempo, né?

Então, com mais pessoas adotando serviços de streaming e abandonando a TV tradicional, as marcas estão direcionando seus esforços para anúncios nessa plataforma. Isso significa que podemos esperar uma explosão de comerciais no meio de nossos programas favoritos.

Inclusive, de olho nisso, a própria Netflix e a Disney introduziram recentemente níveis de streaming suportados por anúncios, enquanto a Amazon está considerando uma opção semelhante para o Prime Video.

“Os anunciantes neste ambiente serão bem atendidos por terem diretrizes proativas e os parceiros certos para navegar nessas águas… Para que as escolhas na alocação de orçamento e o uso de IA sejam feitos intencionalmente com a saúde de longo prazo do negócio em mente”, GroupM declarou em seu relatório.

Em suma, as empresas estão se adaptando às mudanças no comportamento do consumidor e aproveitando as novas oportunidades para alcançar seu público-alvo. E adivinha só, os profissionais que manjarem dessas tendências estarão à frente do mercado!

Você já está trabalhando com ferramentas e estratégias que estejam dentro dessas tendências?

A Sarain Ag, de segunda a sexta enviamos no seu e-mail alguma novidade sobre o mundo dos anúncios online.