IA em ação: O futuro chegou com a segmentação preditiva da Microsoft
0
0

IA em ação: O futuro chegou com a segmentação preditiva da Microsoft

IA em ação: O futuro chegou com a segmentação preditiva da Microsoft E aí, galera antenada!

Jornal do Anunciante
3 min
0
0
IA em ação: O futuro chegou com a segmentação preditiva da Microsoft
IA em ação: O futuro chegou com a segmentação preditiva da Microsoft
  • sarainag
  • junho 26, 2023

 IA em ação: O futuro chegou com a segmentação preditiva da Microsoft

E aí, galera antenada! A Microsoft está se preparando para dominar o mundo da publicidade online, hein?

Recentemente, a gigante da tecnologia lançou uma nova jogada poderosa, chamada “Microsoft Predictive Targeting”, ou “Segmentação Preditiva”… Que promete abalar o mercado e ajudar a atingirem seus objetivos, o que pode ser uma mão na roda para os anunciantes.

J.A, mas o que é segmentação preditiva?

A segmentação preditiva utiliza dados fornecidos pelo anunciante, como anúncios e páginas de destino… Combinados com sinais de inteligência de público exclusivos da empresa que permite encontrar públicos-alvo com maior probabilidade de conversão… Fornecendo anúncios perfeitos para um público relevante e alcançando um desempenho superior nas campanhas.

Em suma, a sacada genial da Microsoft é que eles não estão restringindo essa tecnologia apenas para os grandões do mercado. Não, senhor! Eles querem que independentemente do tamanho da sua empresa você possa se beneficiar dessa poderosa ferramenta.

Vamos explorar as três principais vantagens:

 1- Facilidade para encontrar e atingir o público-alvo: Usando seus recursos existentes, como anúncios e páginas de destino, combinados com nossos sinais de inteligência de público, encontrarão o público ideal para seus anúncios, sem esforço adicional da sua parte.

 2- Economia de tempo e mais eficiência: Com essa ferramenta, você não precisa criar uma estratégia de segmentação do zero, pois ela identifica automaticamente os melhores prospects para seus anúncios.

Estatisticamente falando (a gente sabe que você adora), a Microsoft relatou que os anunciantes observaram, em média, um aumento de 46% nas taxas de conversão aqui.

 3- Mais flexibilidade: Você tem o poder de adaptar sua estratégia de acordo com suas necessidades, identificando e segmentando os usuários mais relevantes para suas campanhas, além da possibilidade de combinar com sua abordagem de público existente, descobrindo assim novos grupos de potenciais clientes que talvez você não tenha considerado segmentar antes.

Na prática: Para configurar a segmentação preditiva em sua campanha de marketing, existem duas opções.

A primeira é deixar as configurações como padrão ao criar uma campanha de público, onde a segmentação preditiva será aplicada automaticamente.

Então, se quer expandir seu alcance além do público-alvo da sua campanha, a segunda opção é ativa-la e usar uma lista de marketing ou um público-alvo no mercado.

Assim, o bot da Microsoft direcionará seu público-alvo enquanto utiliza a segmentação preditiva para encontrar usuários fora desse público que ainda são relevantes.

 Para ler na íntegra sobre essa novidade, clique aqui para acessar ao blog da Microsoft e entender melhor.

A Sarain Ag, de segunda a sexta enviamos no seu e-mail alguma novidade sobre o mundo dos anúncios online.