Oitava Carta - Aqui e agora
1
0

Oitava Carta - Aqui e agora

Alguns dias parece que são feitos para que tudo dê errado.

Karou Dias
2 min
1
0
Email image

Alguns dias parece que são feitos para que tudo dê errado.

Falta luz, falta paciência, falta criatividade e vontade. Falta motivação, falta tudo.

Eles deixam a gente mais frustrada que antes, porque sentimos que estamos regredindo. Que tudo o que conquistamos nos últimos dias não valeram de nada e que voltamos ao início do jogo.

Isso não é verdade. Você não está voltando ao início do jogo.

Seus resultados de um dia não ditam quem você é. Não destroem todo o progresso até aqui.

Alguns dias você não vai conseguir cumprir os 10 minutos, não vai ler a carta na hora certa, não vai ter paciência para escrever 1 palavra sequer... E isso faz parte do processo.

Eu penso nesses dias ruins como um teste. É o universo testando minha força de vontade, sei lá. Vou mostrar pra ele que sou capaz. 

O amanhã é sempre um novo dia e sempre uma nova chance. 

Eu tenho um princípio na vida que é nunca deixar pra começar nada na segunda-feira. Nunca. Eu começo hoje, agora, na hora que der. Isso criou um mim um hábito que fazer acontecer aqui e agora.

Então, se hoje foi um dia ruim. Tudo bem. Não deixe para tentar de novo "na semana que vem", "no mês que vem" ou "no ano que vem". Comece assim que puder. 

Você está indo bem até aqui, mas vai encontrar pedras no caminho e precisa provar para si mesma que é capaz de chutar elas para bem longe. 

Escritoras do futuro não são imbatíveis, fortes o tempo todo, elas são resilientes. 

Como diria Carlos Drummond de Andrade: 

Nunca me esquecerei desse acontecimento Na vida de minhas retinas tão fatigadas Nunca me esquecerei que no meio do caminho Tinha uma pedra

Quando encontrar uma pedra por conta do seu cansaço, não esqueça dela, é mais uma para construir a escritora que você deseja ser. 

Quais pedras você tem encontrado? Hoje foi um dia bem difícil, corrido, mas amanhã farei melhor. Faça uma lista para si mesma das dificuldades que você tem enfrentado e, ao lado de cada uma, escreva uma estratégia para vencê-las, por exemplo:

Minha maior dificuldade é cumprir as tarefas com antecedência. 

A minha estratégia para resolver isso foi, justamente, os 10 minutos, para conseguir adiantar algumas atividades pendentes.

Se você fizer essa tarefa, deixe seu comentário dizendo "eu sou resiliente" e eu saberei que você ainda está comprometida com sua melhor versão, da mesma forma que estou comprometida com a minha.

Com carinho, Karou.