Sexta Carta - Que tal fazer do seu jeito?
0
0

Sexta Carta - Que tal fazer do seu jeito?

Estou escrevendo essa carta às 02h02 da manhã. 

Karou Dias
3 min
0
0
Email image

Estou escrevendo essa carta às 02h02 da manhã. 

E faço isso porque foi o horário que consegui. 

Me conheço o suficiente para saber que meu horário mais produtivo é a madrugada. Para estar acordada agora, dormi às 20h00 da noite e desliguei todos os alarmes. Eu sabia que acordaria naturalmente, de bom humor e motivada.

Eu já tentei de tudo para conseguir trabalhar num horário convencional, focando nos meus afazeres de forma natural, mas essa não sou eu. 

Eu gosto de trabalhar no escuro, quanto todos estão dormindo, enquanto assisto uma série ou ouço uma música. Não Lofi, nem música clássica, músicas que eu conheço e amo. 

Às vezes eu sinto que estou fazendo "tudo errado".  O "certo" é dormir cedo, acordar cedo, comer mais frutas, se exercitar, trabalhar em horário comercial... Mas essa não sou eu.

Nossas tentativas (frutradas) de nos encaixarmos num padrão de comportamento são tão cansativas, não é? 

A gente perde mais tempo tentando se encaixar do que fazendo, de fato, da forma que conseguimos.

Sigo alguns perfis que ensinam sobre a rotina "perfeita" e pergunto constantemente, "perfeita para quem?" Nós todos temos realidades tão diferentes, como isso é possível?

A rotina perfeita é aquela que você se sente confortável em viver. 

A maneira certa de escrever é do jeito que você se sente confortável. Sempre recebo perguntas sobre o assunto. "Karou, é bom escrever ouvindo música? De dia ou à noite?" 

Eu não sei. E eu não tenho que saber. 

Quando você encontrar a sua maneira de fazer o seu corpo funcionar, dentro das suas possibilidades, tudo vai fluir muito melhor. 

Nossos últimos seis dias foram os mais produtivos da minha vida. Eu tenho feito tantas atividades, estou tão motivada. Isso porque eu me permiti, simplesmente, ser eu.

Sinto que tudo está se encaixando... Eu avisei que estávamos começando um novo ciclo.

Para mim começou, e para você? 

Se nossos últimos não mudaram absolutamente nada no seu comportamento, me chama no direct pra eu poder te ajudar? Me conta qual a sua maior dificuldade em se enxergar como uma escritora do futuro, em se tornar essa pessoa que você deseja? 

Dessa vez, não vou deixar a caixinha que comentários aqui, vou deixar o link do meu instagram. 

Vou esperar sua mensagem na minha dm. E não, eu não tenho uma equipe que responde meus directs, eu mesma estarei lá falando com você.

Caso você tenha sentido que essa semana te mudou em alguma coisa, vou pedir que faça o mesmo. Manda pra mim um direct contando sua experiência, tá bom?

Meu instagram: https://www.instagram.com/karouescreve/

Quando eu receber sua mensagem, saberei que você continua comprometida com a melhor versão de você, da mesma forma que eu estou comprometida com a minha. 

Com carinho, Karou.