O que um dia ruim pode ensinar
0
0

O que um dia ruim pode ensinar

Texto-teste um pouco mais concreto e menos intuitivo, contando sobre um dia não muito proveitoso mas com uma boa lição de vida.

Kauê
2 min
0
0

Don't let the day go by. Don't let it end. Don't let a day go by, in doubt, the answer lies within

Este texto-teste será um pouco atípico pois situa-se mais na realidade concreta e não na minha zona de conforto que é o campo teórico / das ideias. Posso afirmar que foi o mais espontâneo que escrevi até então, totalmente não planejado e que o tema veio por um insight. Não é dos mais inspirados mas pode ser útil em dias mais desafortunados.

Email image

Hoje, domingo, definitivamente não foi um dos meus dias mais memoráveis. De produtivo, li somente 20 páginas de Cosmos do Carl Sagan e descobri que sou melancólico-colérico no teste temperamental (como se precisasse de algum teste para chegar a esta conclusão — Nunca briguei com ninguém ou ainda fui expulso de verdade de casa, deve ser por conta disso). De mais, nada mais.

Passei o dia tentando me concentrar no livro, fui incapaz. Nem os servidores de amigos do Discord me animaram o quanto estou acostumado. Também não estava com muita lábia para puxar papo e tentar ter alguma conversa mais filosófica ou profunda para compensar. No jantar, uma pizza queimada no forno por falta de atenção (ou melhor, por não me importar mesmo). Passei o dia pensando no que poderia ter feito e como seria o meu domingo ideal. Como esperado, não cheguei a lugar algum.

Naquele momento que eu vi carro descendo, eu falei “não tenho problema nenhum na minha vida” […] Problema é quando você chega no hospital e alguém fala “tá vendo aquela pessoa que você ama? Aquela pessoa você vai perder”. Aquilo é um problema […] Eu só tenho obstáculos na minha vida, bicho. Eu passei a viver melhor.

Desconfio que meu Twitter e a expectativa da vacina tenham sua parcela de culpa para este meu dia improfícuo. Todavia, o principal responsável seja o mais difícil de aceitar: eu mesmo. Então, decidi transformar o meu dia (ou noite, já que estou escrevendo no começo da madrugada) em um produto mais lapidado e que possa ajudar tanto eu quanto você. Jamais desperdice o seu dia e o aprendizado que pode te proporcionar.

Um dia ruim não significa que toda a sua semana será igualmente desagradável. Não deixe isso te abalar. Utilize esta energia negativa como impulso para autorreflexão e se reerguer. Sempre há porque lutar. Eu, por exemplo, usei-a neste texto para ajudar-te a levantar. Não acreditei que poderia tirar algo proveitoso até o insight de escrever e fazer este domingo valer a pena. Todo dia carrega um ensinamento diferente, acredite. Minha bisavó dizia “Quando alguém morre é porque já aprendeu tudo o que tinha para aprender”.