Herói Improvável?
2
0

Herói Improvável?

Eu simplesmente não tive condições de escrever nada ontem tamanha a emoção e nervosismo durante e após o jogo.

Leitura de Jogo
2 min
2
0
Fonte: Twitter Athletico Paranaense<br>
Fonte: Twitter Athletico Paranaense

Eu simplesmente não tive condições de escrever nada ontem tamanha a emoção e nervosismo durante e após o jogo.

No jogo da volta o furacão precisava de um empate, já que no primeiro jogo, em casa, fizemos o dever de casa e ganhamos por 1x0. Ou seja, começamos o jogo em São Paulo classificados, mas essa vantagem foi pelo ralo logo no início da segunda partida, com menos de 3 minutos de jogo. Após uma jogada infeliz de Cannobio, o Palmeiras conseguiu recuperar a bola e começar um contra ataque, quando Bruno Tabata deu o primeiro passe da jogada para Zé Rafael, eu achei que a jogada acabaria ali, mas Fernandinho errou o tempo de bola, não conseguiu chegar nela e também não fez a falta para matar o contra ataque. Depois disso, veio o cruzamento para a nossa área, e esse é nosso maior medo, Pedro Henrique tentou o corte, mas ele acabou errando e a bola ficou dominada para Gustavo Scarpa abrir o placar.

Depois do 1x0 pro Palmeiras, o jogo seguiu com o domínio do time paulista, até que no final do primeiro tempo o zagueiro palmeirense, Murilo foi expulso.

Voltamos para o segundo tempo com um a mais, e ainda nos primeiros 10 minutos o Athletico conseguiu, novamente, tomar um gol de lateral. Sim, de Lateral. Era o 2x0 Palmeiras e o momento que muitos torcedores Athleticanos jogaram a toalha, eu fui um deles. Mas o futebol sempre pode nos surpreender, e foi isso que aconteceu quando Fernandinho deu um passe da intermediária cruzando a área palmeirense e achando Vitinho no segundo pau, Vitinho tocou a bola para dentro da área, ela cruzou toda a pequena área e achou Vitor Roque (se eu não me engano, desculpem mas eu estava fora de mim nesse momento) e o garoto só ajeitou para Pablo empurrar p dentro da meta que nesse momento já estava sem goleiro.

Pablo, ele mesmo, pasmem torcedores. Foi dele também o passe para o segundo gol rubro negro. Depois de um lançamento, Pablo fez a função de pivô e, de costas para o gol, ajeitou para Terans finaçizar de fora. A bola ainda desviou num defensor palmeirense, para tirar ainda mais a chance de defesa do goleiro Weverton, foi o gol de empate e da classificação Athleticana para a final da Libertadores.