No fogo da vida o que desejas: purificar ou queimar?
16
0

No fogo da vida o que desejas: purificar ou queimar?

Em Janeiro desse ano, não me lembro ao certo, estava trabalhando em São Paulo como Head de Operações de quatro empresas. Vinte e cinco dias depois me vi indo embora com 6 bolsas (sendo uma dela carregada de livros) indo para Betim-MG, porque ...

Alipio Souza
2 min
16
0
Fonte: Google Imagens
Fonte: Google Imagens

O fogo são os problemas que temos na vida. Se encararmos com o olhar ruim, visão de escassez, ele queima. Você morre, para, vegeta. Se encararmos como oportunidade de aprendizado e perguntar: o que eu tenho ou estou aprendendo com isso? ele nos torna seres melhores como pessoas, como profissionais e para aqueles que acreditam como eu, espiritualmente mais evoluídos. 

Esse artigo é a oportunidade que eu tenho de dizer para você que esteja passando por algo: esse fogo que você está passando em sua vida vai te purificar, tenha a esperança e continue, com olhar reto e se precisar de ajuda aqui estou eu que fui tão dadivosamente ajudado. Creia e tenha a esperança que a vida é um milagre e teremos uma vida melhor depois de tudo.

Em Janeiro desse ano estava trabalhando em São Paulo como Head de Operações de quatro empresas. Vinte e cinco dias depois me vi indo embora com 6 bolsas (sendo uma dela carregada de livros) indo para Betim-MG, porque não assinei contrato e nosso contrato era apenas por palavra. O erro foi meu, gerei mais expectativa  que o necessário, não cuidei de equilibrar meu lítio no sangue (como bom bipolar preciso sempre estar atento a ele) e acreditei na amizade, mas negócios e amizade devem ser separados para que todos os dois lados não saiam feridos. 

Voltei para Betim-MG e a Pandemia se intensificou, então resolvi ficar no interior de Minas Gerais e cumprir rigidamente o lockdown na casa da minha mãe. Entrei novamente em profunda depressão  (algo que tinha controlado) devido a falta de emprego. Hoje reconheço que eu não era a falta de emprego o problema, mas como conduzi a situação dentro da minha mente. 

Minha reserva acabou, porém minha saúde continuava de pé. Porque me desesperar? Enquanto tantas pessoas lutam pela vida, seria muita prepotência minha tirar a vida. Considero minha ex mulher uma guerreira por ter saído de uma depressão gravíssima e se tornou uma grande mulher e profissional. Mandei mensagem pra ela e pedi ajuda. Estou usando todos os recursos que minha ex-ESPOSA usou para me fortalecer. Agradeço imensamente a ELA. UMA GUERREIRA!

Hoje foi a primeira vez que saí, que não fosse para a Igreja quando aberta, com um amigo depois de um mês e meio para conversarmos sobre projetos, a vida, negócios... Cheguei em casa descobri que minha mãe está com uma dívida enorme por falta de educação financeira e pegou emprestado no desespero um valor bem alto e entrou em depressão a ponto de querer suicídio, a ponto de pedir a polícia que a prendesse. 

Eu só tenho a ela e ela só tem a mim. Sem ela eu não existiria e muito menos teria conseguido chegar a algum lugar. Então como eu deveria encarar essas questões? Eu encaro como um fogo, assim como a Pandemia . O fogo pode te queimar ou te purificar. Eu escolhi a purificação. E você, como tem lidado com os vários fogos que a vida te envia?

E se gostar desse texto, você pode me ajudar a ajudar a minha mãe financeiramente. Ela é minha prioridade agora. Eu acredito nessa força do merecimento, eu ainda acredito na esperança de dias melhores. O Pingback me oferece essa oportunidade.